Associação Empresarial firma acordo com empresa que criou um rede de datacenters em Santa Catarina. Nova unidade será em novo prédio da entidade no Sapiens Parque.
Na foto: Marcos Stefano (CEO Armazém), Rodrigo Rossoni (presidente ACIF), Jean Vogel (Marketing Armazém) e Celio Bernardi (ACIF), Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 26.05.2022]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) anunciou na noite desta quinta-feira, 26, durante evento de comemoração pelos 107 anos da entidade, uma parceria com a Armazém Cloud – empresa que conta com dois DCs integrados nas cidades catarinenses de Brusque e Joinville – para a construção da terceira unidade desta rede, que ficará localizado no prédio que a ACIF vai construir no Sapiens Parque.
Além disso, explica o CEO do Armazém Cloud, Marcos Stefano, “o acordo prevê a oferta de produtos customizados para associados, voltados a oferecer serviços de nuvem e cibersegurança”. Dado o crescimento exponencial de ataques – de grandes corporações a PMEs – o tema é hoje considerado um dos mais estratégicos no ambiente corporativo.
Segundo estudo da Fortinet, gigante mundial de cibersegurança, o Brasil sofreu em 2021 mais de 88,5 bilhões de tentativas de ataques hacker, um aumento superior a 950% com relação a 2020 (com 8,5 bilhões).
O termo foi assinado por Stefano, o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni, e os executivos Jean Vogel (Armazém) e Celio Bernardi (jurídico/ACIF). “Temos investido em conectar os setores tradicionais da economia com os novos modelos de negócios e soluções inovadoras, sempre com foco nos nossos associados e o setor produtivo da Capital como um todo”, ressaltou Rossoni.
A terceira unidade do Armazém deverá ser o principal nó da rede. O projeto foi apresentado pela primeira vez em fevereiro, no próprio Sapiens, na presença do ministro de CT&I Marcos Pontes. Como reforça Stefano, “um sistema robusto de segurança de dados é ferramenta de suporte ao desenvolvimento da tecnologia e da inovação nacional, sobretudo às startups e empresas com negócios em ambiente digital”.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES