ACIF e Armazém Cloud: parceria para instalação de datacenter em Florianópolis

Voce está em :Home-Negócios-ACIF e Armazém Cloud: parceria para instalação de datacenter em Florianópolis

ACIF e Armazém Cloud: parceria para instalação de datacenter em Florianópolis

Associação Empresarial firma acordo com empresa que criou rede de datacenters em SC. Nova unidade será em prédio da entidade no Sapiens.

Associação Empresarial firma acordo com empresa que criou um rede de datacenters em Santa Catarina. Nova unidade será em novo prédio da entidade no Sapiens Parque.

Na foto: Marcos Stefano (CEO Armazém), Rodrigo Rossoni (presidente ACIF), Jean Vogel (Marketing Armazém) e Celio Bernardi (ACIF), Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 26.05.2022]
Redação SC Inova,
scinova@scinova.com.br

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) anunciou na noite desta quinta-feira, 26, durante evento de comemoração pelos 107 anos da entidade, uma parceria com a Armazém Cloud –  empresa que conta com dois DCs integrados nas cidades catarinenses de Brusque e Joinville – para a construção da terceira unidade desta rede, que ficará localizado no prédio que a ACIF vai construir no Sapiens Parque. 

Além disso, explica o CEO do Armazém Cloud, Marcos Stefano, “o acordo prevê a oferta de produtos customizados para associados, voltados a oferecer serviços de nuvem e cibersegurança”. Dado o crescimento exponencial de ataques – de grandes corporações a PMEs – o tema é hoje considerado um dos mais estratégicos no ambiente corporativo.

Segundo estudo da Fortinet, gigante mundial de cibersegurança, o Brasil sofreu em 2021 mais de 88,5 bilhões de tentativas de ataques hacker, um aumento superior a 950% com relação a 2020 (com 8,5 bilhões).

O termo foi assinado por Stefano, o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni, e os executivos Jean Vogel (Armazém) e Celio Bernardi (jurídico/ACIF). “Temos investido em conectar os setores tradicionais da economia com os novos modelos de negócios e soluções inovadoras, sempre com foco nos nossos associados e o setor produtivo da Capital como um todo”, ressaltou Rossoni. 

A terceira unidade do Armazém deverá ser o principal nó da rede. O projeto foi apresentado pela primeira vez em fevereiro, no próprio Sapiens, na presença do ministro de CT&I Marcos Pontes. Como reforça Stefano, “um sistema robusto de segurança de dados é ferramenta de suporte ao desenvolvimento da tecnologia e da inovação nacional, sobretudo às startups e empresas com negócios em ambiente digital”. 

LEIA TAMBÉM: