Impulsionada pelo crescimento do delivery, foodtech Amo, de Chapecó, dobra faturamento em 2021

Voce está em :Home-Inovadores-Impulsionada pelo crescimento do delivery, foodtech Amo, de Chapecó, dobra faturamento em 2021

Impulsionada pelo crescimento do delivery, foodtech Amo, de Chapecó, dobra faturamento em 2021

Empresa que atua como marketplace de alimentos, também dobrou volume de funcionários e entregadores para atender à demanda em 2021

Empresa fundada por Marcio Muxfeldt, que atua como marketplace de alimentos, também dobrou volume de funcionários e entregadores para atender à demanda no ano passado. / Foto: Divulgação


[CHAPECÓ, 07.02.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Impulsionada pelo crescimento do delivery durante a pandemia, a foodtech catarinense Amo registrou em 2021 um crescimento de mais de 100% no faturamento, não divulgado. No ano passado, a principal plataforma de entrega de alimentos da empresa, a Amo Delivery, recebeu mais de 2,5 milhões de pedidos, um aumento de 65% em relação ao ano anterior.

Com a expansão, a startup com sede em Chapecó (SC) precisou dobrar o número de funcionários e entregadores por conta do aumento no volume de operações na plataforma. Foram contratados 45 profissionais para a área administrativa e 300 novos motoboys aderiram ao aplicativo para atender a demanda dos restaurantes e usuários das mais de 40 cidades onde o serviço está disponível. Para os 600 motoboys que integram a plataforma, a Amo repassou mais de R$ 4 milhões ao longo do ano. 

De acordo com o CEO e cofundador Marcio Muxfeldt, 2021 foi um ano de incertezas para o setor de marketplace de alimentação. Com a flexibilização das medidas sanitárias e a volta ao atendimento presencial nos estabelecimentos, não era possível prever como os usuários se portariam. 

“Levantamos inúmeras hipóteses para o mercado e traçamos os objetivos para poder atuar diante as adversidades que pudessem surgir. Quando os restaurantes retomaram o atendimento presencial, nós já estávamos preparados com boas estratégias para mitigar as quedas nas compras do aplicativo. Além disso, tivemos a expansão para novas cidades que nos fizeram crescer significativamente”, detalha Marcio. 

Focada em atender principalmente as cidades de pequeno e médio porte do Sul do país, a Amo projeta para 2022 a expansão do produto. Fundada há pouco mais de quatro anos, a empresa oferece seis diferentes serviços de tecnologia na área de marketplace de alimentos, funcionando como ponte entre restaurantes, entregadores e clienes.

Atualmente, conta com mais de 700 mil usuários, 1,3 mil estabelecimentos cadastrados em 40 cidades e mais de 500 resaurantes que usam o app próprio (Amo Client) em 15 estados do país.