Fintech de Joinville, do CEO Vinicus Roveda (foto), vai anunciar novos projetos e parcerias durante a Conta Azul Con, encontro online que acontece entre 8 e 11 de novembro. / Foto: Divulgação
[JOINVILLE, 27.10.2021]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A fintech Conta Azul, ERP em nuvem para micro e pequenas empresas com sede em Joinville (SC), volta a realizar em novembro seu principal evento de relacionamento e capacitação para o mercado contábil, o Conta Azul Con, entre os dias 8 e 11 de novembro. Será um encontro online com 12 horas de conteúdo e palestrantes como Luiza Trajano (Magalu) e Geraldo Rufino (JR Diesel) e Salim Ismail, diretor da Singularity University e autor do best-seller Organizações Exponenciais.
A área de eventos é um dos pilares da empresa para a “transformação digital da contabilidade”: entre 2016 e 2019, mais de 17 mil contadores participaram de encontros presenciais promovidos pela fintech. “Criamos um formato relevante no meio digital para a Conta Azul Con e com programação muito especial e acessível. Nossa expectativa está bastante alta e vamos atingir o recorde de público em relação às edições anteriores”, comenta o CEO e cofundador Vinicius Roveda.
Ao todo, serão quatro trilhas de conteúdos: Produtividade, Crescimento, Satisfação do Cliente e Experiência UAU. As palestras abordarão temas relacionados a processos, cultura empresarial, escalabilidade, capital e negócios. No dia 11 de novembro, será entregue o Prêmio Conta Azul Destaques do Mercado Contábil, uma homenagem anual aos empresários contábeis do país. Inscrições para o evento e a programação completa está neste link.
A empresa projetou, no início deste ano, um crescimento de 200% em relação a serviços financeiros – até agora obteve um aumento de 145% no lucro bruto, resultado do aumento das assinaturas. Por ano, são emitidos pelo ERP um total de R$ 26 bilhões em emissão de notas fiscais e R$ 4 bilhões em boletos.
Um dos mais recentes movimentos de expansão foi a inauguração de uma sede física em Curitiba (PR), para atender contadores e empreendedores. É o primeiro passo de uma estratégia de regionalização e a escolha pelo mercado paranaense se deve às parcerias com empresas locais.
Responsável pela primeira operação estruturada em open banking do país, em uma integração com o Banco do Brasil, a Conta Azul está integrada à área fiscal e tributária de 600 prefeituras e outras 60 empresas de tecnologia na oferta de gestão de vendas, CRM e outros processos. Atualmente, conta com 420 colaboradores e está com 16 vagas abertas (que podem ser conferidas aqui).
SIGA NOSSAS REDES