Projeto em parceria com a Investidores.vc, de Amure Pinho, está com inscrições abertas e acontece nos dias 31.07 e 01.08.
[FLORIANÓPOLIS, 27.05.2021]
Redação SC Inova, com informações do Startup SC
O Startup SC, programa de capacitação para negócios inovadores, anuncia expansão no modelo de serviços, por meio de uma iniciativa inédita do Sebrae de Santa Catarina e a Investidores.vc: um curso de capacitação para investidores anjo catarinenses. A ideia é fortalecer o mercado de funding para inovação, preparando novos angels para aportar recursos em startups.
A primeira edição do curso acontece nos dias 31 de julho e 1º de agosto, com mentoria de Amure Pinho, empreendedor e investidor-anjo, além de um grupo de especialistas em investimento, contabilidade, direito empresarial e empreendedorismo. Amure, ex-presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), já criou empresas, captou investimentos no Brasil e nos EUA – e tem experiência com a venda de quatro startups, na condição de investidor anjo, para empresas como Hotmart, Natura e B2W. Os participantes serão orientados para aplicação de capital de risco, com apoio de uma rede de investimento.
A iniciativa é inédita em Santa Catarina. Inscrições e mais informações estão no site https://investidores.vc/startupsc
Durante a imersão, os participantes conhecerão o ciclo para aplicação de capital, dos critérios para a escolha da startup até o gerenciamento de portfólio e a preparação para a próxima rodada. “Nos casos das empresas de tecnologia, quem aplica influencia diretamente no crescimento da empresa e, por isso, deve estar preparado para entender os reports e sugerir pontos de melhorias aos empreendedores”, explica Alexandre Souza, gestor de projetos do Sebrae.
Ao fim do período de mentorias, os investidores anjo acompanharão uma apresentação de pitch com startups promissoras do ecossistema catarinense. Grupos exclusivos de investimento serão criados e terão acesso a uma carteira de empresas para consulta. “É uma oportunidade para entender como diversificar a carteira de empresas, fortalecer seu capital e incentivar o ecossistema de tecnologia”, afirma Alexandre.
Criado em 2013, o Startup SC promove missões internacionais com empresas catarinenses, um programa de capacitação e eventos para networking e aprendizado. Em 2020, mais de 28 mil pessoas participaram de eventos do Startup SC, que em dez turmas apoiou 270 startups e 892 empreendedores.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES