Empresa de Florianópolis desenvolve plataforma com dezenas de indicadores financeiros para apoiar empresas na expansão e na captação de recursos. Na foto, os diretores Renato Cisz (COO), Adonai Zanoni (CEO) e Giordani de Oliveira (CTO).
[FLORIANÓPOLIS, 06.02.2025]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
Uma plataforma que disponibiliza indicadores financeiros para a tomada de decisões estratégicas de startups – entre eles o valor de mercado (valuation), indicador essencial para operações de captação de investimentos – é a aposta da Valuez, empresa criada em 2022 em Florianópolis e que começa a ganhar espaço no ecossistema de novos negócios do país.
Liderada pelos sócios Adonai Zanoni (CEO e fundador), Renato Cisz (COO) e Giordani de Oliveira (CTO), a Valuez oferece sete opções de valuation, refinamento de dados e mais de 30 indicadores financeiros, permitindo que empresas compreendam melhor seu potencial e tomem decisões embasadas para estimular o crescimento sustentável. A startup também mantém uma rede de 40 parceiros estratégicos, incluindo empresas de BPO, consultores e escritórios de advocacia.
Em 2024, a empresa encerrou seu primeiro ano de operação com um faturamento de R$ 200 mil, sustentado por iniciativas como o Fast Plan, ferramenta de planejamento ágil, e o Lab de AI, que desenvolve soluções em inteligência artificial. De acordo com o CEO Adonai Zanoni, o compromisso é “oferecer às startups ferramentas concretas para que possam compreender melhor seu potencial e tomar decisões que estimulem o crescimento sustentável”.
Neste início de ano, a Valuez anunciou sua entrada no portfólio de Parceiros de Benefícios do programa InovAtiva Brasil, ao lado de instituições como McKinsey & Company, Endeavor Brasil e Angel Investor Club. As 140 startups selecionadas pelo programa terão acesso gratuito a duas avaliações completas, uma no início e outra no fim do processo de aceleração.
Para 2025, a startup projeta um crescimento de faturamento entre cinco e sete vezes o valor registrado em 2024 e planeja expandir sua base de clientes de 120 para 600 CNPJs. Entre os lançamentos previstos para março estão a plataforma Conecta, voltada à integração de negócios, e a iniciativa Discovery, focada na identificação de novas oportunidades.
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