Em Blumenau, jovens talentos em tecnologia apresentam soluções práticas para o mercado

Voce está em :Home-Sociedade-Em Blumenau, jovens talentos em tecnologia apresentam soluções práticas para o mercado

Em Blumenau, jovens talentos em tecnologia apresentam soluções práticas para o mercado

Evento da ProWay reuniu 24 empresas e cerca de 40 gestores para avaliar projetos – forte presença feminina foi destaque

Evento da ProWay reuniu 24 empresas e cerca de 40 gestores para avaliar projetos – forte presença feminina foi destaque. / Foto: Divulgação 


[BLUMENAU, 07.10.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa 

Conectar jovens talentos em tecnologia a empresas de ponta da região, resolvendo o “quebra-cabeça” entre organizações que buscam profissionais treinados e jovens capacitados prontos para inserção no mercado. Este é o principal objetivo da terceira edição do “Puzzle”, evento organizado pela ProWay em Blumenau e que reuniu na última semana 24 empresas e quase 40 gestores para avaliar os projetos, reforçando a importância da conexão entre talentos emergente e o mercado de trabalho.

A avaliação se deu com base em critérios como relevância, inovação, aplicabilidade, apresentação e complexidade técnica. O destaque deste ano foi a forte presença feminina, com alunas da Formação Ada’s DEV, focada em formadoras desenvolvedoras de sistemas, marcando presença significativa entre os melhores projetos e pitches.

A vencedora foi Janaina Procópio, aluna do DEV da Ada, que desenvolveu uma aplicação web para auxiliar idosos no gerenciamento de medicamentos e rotinas, com alertas automáticos para horários de medicação. Ela foi reconhecida tanto pelo “Melhor Pitch” quanto pelo “Melhor Projeto” da noite.

Em segundo lugar no “Melhor Projeto” ficou Jaíne Rosa, também da Ada’s DEV, que criou uma plataforma de gerenciamento de agendas e serviços de limpeza. “Chegar até aqui, depois de tanto tempo, e ter a oportunidade de conversar com várias empresas e participar de diferentes projetos é uma forma gratificante de demonstrar tudo o que se aprende na formação”, comentou Jaine.

O terceiro lugar foi conquistado por Letícia Zalasik, com uma aplicação que gerencia escolas de luta, facilitando a organização de turmas e lutas com base em critérios como peso e modalidade. Letícia também ficou em terceiro lugar no “Melhor Pitch”. Além delas, Luiz Antônio Madruga garantiu o segundo lugar no “Melhor Pitch”. Os projetos foram coordenados pelo professor Guilherme Araújo Silva. 

Os prêmios para os vencedores incluíram bolsas de estudo para cursos superiores em parceria com a universidade Unicesumar, bolsas de estudo para cursos de inglês, com nivelamento patrocinado pela escola Accomplish More, consultorias de carreira com apoio da Connecta Hunting, vales-curso da ProWay e prémios oferecido pelas empresas participantes.

“Estamos na terceira edição do Puzzle, um evento muito importante, pois conecta empresas com os alunos que apresentam seus projetos finais. A cada edição, o sucesso aumenta e encerramos mais uma com grandes expectativas de resultados positivos”, destacou Sérgio Tomio, CEO da ProWay.