Com expansão de 50% no volume de empresas de TI em três anos, Sul de SC ganha polo da ACATE

Voce está em :Home-Sociedade-Com expansão de 50% no volume de empresas de TI em três anos, Sul de SC ganha polo da ACATE

Com expansão de 50% no volume de empresas de TI em três anos, Sul de SC ganha polo da ACATE

Polo Cetus representa uma macrorregião que inclui 45 cidades – entre elas Criciúma, Tubarão e Araranguá – e será apresentado na próxima quarta

Polo Cetus representa uma macrorregião que inclui 45 cidades – entre elas Criciúma, Tubarão e Araranguá – e será apresentado na próxima quarta, 09.10. Na foto, os representantes locais. / Crédito: Divulgação


[CRICIÚMA, 03.10.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Como resultado do crescimento do setor de tecnologia na região Sul, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) estruturou um novo polo regional, que será apresentado em um evento na próxima quarta-feira (9), às 19h, no Centro de Inovação de Criciúma (CRIO). O Polo Regional Cetus será o braço da entidade, abrangendo geograficamente 45 municípios da macrorregião. A organização inicia suas atividades com mais de 100 empresas associadas.

Nos últimos três anos, o sul catarinense apresentou um crescimento de 50% no número de empresas de tecnologia, que hoje geram um faturamento superior a R$ 2,3 bilhões/ano e empregam cerca de 6 mil pessoas, segundo o Observatório ACATE. 

O Polo Cetus da ACATE representa oficialmente a entidade estadual na região, oferecendo todos os seus programas, serviços e benefícios. “Nosso objetivo é garantir que as empresas de tecnologia tenham acesso ao suporte necessário para crescer e inovar, independentemente da localização. Com esse novo polo, estamos mais preparados para atender às demandas regionais e promover o desenvolvimento contínuo do setor”, destaca o presidente da entidade, Diego Ramos.

O polo tem suas origens no Núcleo de Base Tecnológica da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e incorpora os movimentos das associações empresariais da Amurel (região de Laguna), Amesc (extremo-sul catarinense) e Amrec (região carbonífera). 

“Esse novo momento é um marco para o nosso associativismo e traz novas perspectivas, como inovações, cursos e melhorias para nossos associados, além de recursos e uma maior aproximação entre as entidades. As empresas da região têm demandas específicas, e teremos um olhar mais especializado para impulsionar o setor”, afirma Jhony Pereira, presidente do Polo Regional ACATE Cetus.