Líder nacional no mercado de monitoramento para empresas de segurança, empresa de Florianópolis já atua em 10 países latinos – foco agora é crescer no mercado norte-americano, afirma o CEO Luiz Henrique Bonatti.
Líder e principal fornecedora de sistemas para monitoramento de empresas brasileiras de segurança, a Segware anuncia investimento de US$ 15 milhões em nova sede nos Estados Unidos, na cidade de Salt Lake City (Utah). A empresa, com sede em Florianópolis, tem desde 2012 um escritório na Flórida para atender o mercado latino-americano – entre os 10 países que atende, estão os mercados da Colômbia, Peru, Chile e Venezuela. O anúncio foi feito durante o Leader Conference, evento promovido pela empresa na última semana, na capital catarinense.
Mas o foco da nova unidade é entrar no mercado norte-americano, afirma o CEO Luiz Henrique Bonatti: “vamos usar a influência de um sócio americano que conhece a fundo o mercado local e tem um bom relacionamento com grandes empresas e fundos de investimento para acelerar o nosso crescimento”. O sócio local é a holding DDN Group, do empresário Daniel Neeleman, filho do fundador e controlador da Azul Linhas Aéreas, o brasileiro-americano David Neeleman, que comprou 49% da Segware no ano passado.
“Em um ano pretendemos chegar a 40 colaboradores nos Estados Unidos, com foco nas ações comerciais, mas também desenvolvimento, para seguir a evolução tecnológica e a adequação das soluções para o mercado norte-americano”, destaca Bonatti. Nos EUA, há cerca de 25 milhões de casas e edifícios monitorados por equipamentos.
O aprimoramento da tecnologia para empresas de segurança norte-americanas de médio porte está no foco dos novos investimentos: “o cliente dos EUA tem um outro perfil se comparado ao brasileiro: ele prefere comodidade, valoriza a mobilidade e a interação das tecnologias de segurança com as residências. Devemos ampliar nossa aposta em tendências como internet das coisas”, explica o CEO.
A escolha por Salt Lake City foi pelo potencial de atração de talentos – a cidade conta com diversas empresas de tecnologia e boas faculdades de engenharia, além de “estar se fortalecendo como opção ao Vale do Silício, onde os preços são muito elevados”, como lembra Luciano Moraes, CFO da Segware e que vai liderar a operação da empresa em Utah.
Na sede, em Florianópolis, a Segware conta com 60 colaboradores. O Sigma, principal software da empresa, gerencia mais de 80% dos ambientes monitorados por empresas de segurança: são aproximadamente 1 milhão de contas monitoradas em 10 países.
LEIA TAMBÉM:
Eric Santos, da RD: “esperamos crescer mais rápido no México e Colômbia do que no Brasil”
SIGA NOSSAS REDES