Aporte, de valor não informado, deve ajudar a empresa do CEO Bruno Rodrigues, com sede em Florianópolis, a ampliar sua atuação nos 17 estados em que está presente, especialmente no Sul e em SC, onde é líder do segmento. / Foto: Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 12.01.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A GoGood, empresa de tecnologia fundada em Florianópolis (SC) e voltada para o bem-estar corporativo, recebeu a captação de uma rodada pre-series A da Dasa, rede nacional de saúde integrada e dona de marcas como Alta Diagnósticos, Delboni, Salomão Zoppi, Hospital Nove de Julho e Hospital São Lucas Copacabana.
Em resposta ao SC Inova, Bruno Rodrigues, CEO da GoGood, destaca que 60% do time ainda está em Santa Catarina e o restante espalhado pelo Brasil em modelo híbrido de trabalho. Atualmente são 25 colaborados e no início de 2022 eram 13 pessoas na equipe.
Na divulgação da rodada com a Dasa, a empresa afirma que cresceu sua receita em mais de cinco vezes em 2021 e fechou 2022 crescendo quatro vezes contra o ano anterior, além de agregar 40 pontos percentuais em sua margem. De acordo com o portal Brazil Journal, a startup foi avaliada em R$ 50 milhões (valuation pre money) e fecha o ano de 2022 com R$ 4,6 milhões de faturamento.
O aporte feito pela rede de saúde integrada, também em valor não revelado, deve ajudar a empresa a ampliar sua atuação nos 17 estados que está presente, especialmente na Região Sul e em Santa Catarina, estado onde já detém a liderança no segmento. “Nossa avaliação é que bem-estar nunca esteve tão presente na mente das pessoas e na pauta das empresas”, afirma o CEO.
Fundada em 2016 por Rodrigues e Leonardo Borba, a GoGood opera em um modelo de benefício corporativo, possibilitando até 70% de desconto para os colaboradores em uma jornada de bem-estar completa. A plataforma dá acesso a mais de 1.300 academias em 17 estados diferentes, além de nutricionistas, psicólogos, personal trainers e médicos.
STARTUP PRIORIZOU EFICIÊNCIA AO CRESCIMENTO NAS RECEITAS
“O momento de mercado nos fez priorizar não apenas aumento de faturamento, mas eficiência operacional. Cresceríamos novamente acima de 5x, mas decidimos focar nossos esforços em melhoria de margem operacional, aumentando 40 pontos percentuais. Mesmo com essa representatividade de melhoria, expandimos em 4x. Acreditamos no tripé de qualidade, crescimento e eficiência como alavanca da organização para os próximos anos, nesse sentido, a Dasa trouxe a oportunidade certa na hora certa”, avalia o CEO.
“O que nos faz escolher uma startup é a competência empreendedora do time, o que ele já realizou e sua força para novas realizações no futuro, além de sua capacidade de reajustar a rota. Outros pontos importantes que avaliamos é o potencial de sinergia com a Dasa e se o parceiro em potencial entende a saúde com um olhar ampliado, que vai além do diagnóstico e tratamento, contempla o estímulo às pessoas a estarem no centro do cuidado com a sua saúde”, explica Fabiana Salles, diretora de engajamento de startups da Dasa.
Segundo a empresa, a capacidade de engajar o usuário é o principal diferencial da startup. Através de seu sistema de cashback, os clientes da GoGood utilizam a academia em média 10x por mês, o dobro da utilização de plataformas comparáveis. E foi justamente no engajamento do usuário, informa a wellness, que a Dasa enxergou oportunidade de alavancar o crescimento da startup.
“Com a GoGood, quem mais frequenta as academias paga menos. E a baixa utilização de academias é um dos principais desafios da indústria. Usamos tecnologia e gamification para dobrar a frequência de uso do mercado. Quem usa a GoGood vezes por semana, paga menos. E isso motiva as pessoas a seguirem seus hábitos. Em um segmento de baixa utilização, entregamos pessoas duas vezes mais saudáveis que as outras soluções”, afirma Bruno.
Este é o segundo aporte da wellness divulgado no final de 2022. A empresa participou da incubação no Link Lab da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Como mostrou o SC Inova em julho de 2018, a startup recebeu um aporte seed do fundo internacional Canary com valor estimado entre R$ 1 milhão e R$ 2 milhões. Além deste aporte inicial, a GoGood também lista investidores entre executivos de empresas como Nubank e Michael Page.
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