Em Jaraguá do Sul, programa DevNovale forma primeira turma de desenvolvedores

Voce está em :Home-Sociedade-Em Jaraguá do Sul, programa DevNovale forma primeira turma de desenvolvedores

Em Jaraguá do Sul, programa DevNovale forma primeira turma de desenvolvedores

Curso do Senai-SC em parceria comm Novale Hub formou mais de 80 alunos. Iniciativa quer abrir portas do mundo tech a novos profissionais.

Curso realizado em parceria do Senai-SC com Novale Hub formou mais de 80 alunos em iniciativa que pretende abrir portas do mundo de tecnologia a novos profissionais. / Foto: Divulgação


[JARAGUÁ DO SUL, 22.12.2022]
Redação SC Inova, com informações do Novale Hub

A primeira turma formada pelo DevNovale, curso de formação de desenvolvedores resultante da parceria entre Novale Hub e Senai-SC para alunos do ensino médio do Vale do Itapocu, formou sua primeira turma no último sábado, 17 de dezembro. Mais de 80 alunos receberam seus certificados no auditório do Centro de Inovação Jaraguá do Sul, concluindo a formação. 

Desde junho passado, os estudantes tiveram aulas de programação e desenvolvimento de sistemas, noções de empreendedorismo e design do usuário. A formação foi realizada com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e teve parte das vagas destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Para o coordenador de ecossistema do Novale Hub, Marco Antonio Murara, a ideia de ter um curso de formação para desenvolvedores surgiu ainda em 2020, quando um mapeamento foi realizado com empresas do ramo de Tecnologia da Informação (TI) e que a maior necessidade identificada era a mão de obra qualificada. “Não adianta existir esse prédio que nós não conseguimos fomentar os negócios, se não existem pessoas para trabalhar e empresas para operar”.

A professora Priscila Flora Simões destacou que esse foi só o começo da nova etapa profissional. “Cada um sai com grandes conhecimentos, mas a evolução não pode parar. Vocês concluem essa fase do jogo, mas ainda há muito a percorrer”, concluiu.

“É nosso propósito estar conectado com as bases de cada região na qual atuamos, por isso é importante ouvir as demandas das indústrias e buscar atendê-las. E conseguimos alcançar isso por meio de formações como essa”, comenta Darem Basso Souza, gerente executiva do Sesi/Senai de Jaraguá do Sul.