Startup Awards 2022: Santa Catarina vence em três categorias em premiação nacional de startups

Voce está em :Home-Inovadores-Startup Awards 2022: Santa Catarina vence em três categorias em premiação nacional de startups

Startup Awards 2022: Santa Catarina vence em três categorias em premiação nacional de startups

ACATE (Hub de Inovação), UFSC (Universidade) e 49 Educação (Educação) representaram o ecossistema do estado entre os vencedores

ACATE (Hub de Inovação), UFSC (Universidade) e 49 Educação (Educação) representaram o ecossistema do estado entre os vencedores do Startup Awards 2022, entregue ontem (18) em São Paulo. 


[FLORIANÓPOLIS, 19.11.2022]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br

O ecossistema de Santa Catarina volta com as malas mais pesadas da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) 2022, com a conquista de três troféus na prêmio Startup Awards, entregue no encerramento do evento, nesta sexta à noite (18), em São Paulo.

O evento da Associação Brasileira de Startups é um encontro de empreendedores, investidores, entidades e também das comunidades regionais do país, que tem como maior momento a disputa pelos troféus de destaque no ecossistema, entregues a hubs de inovação, universidades, startups, mentores, jornalistas, programas de fomento e educação, líderes (heróis, como é o nome da categoria), entre outros.

Na edição de 2022, Santa Catarina – que é um dos estados com premiações recorrentes desde a primeira edição, em 2014 – venceu nas seguintes categorias:

HUB DE INOVAÇÃOACATE
EDUCAÇÃO49 Educação (Florianópolis)
UNIVERSIDADEUFSC

Confira a lista completa dos vencedores 

A ACATE consolida, com mais um troféu na categoria Hub de Inovação, seu posicionamento fora de Santa Catarina como uma referência do ambiente local de inovação. Esta foi a quinta indicação e a terceira conquista: as primeiras foram em 2018 e 2019. 

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), berço de significativa parte do ecossistema tech do estado, levou pela primeira vez o concorrido título na categoria universitária – já havia sido finalista em 2021.

A 49 educação, ganhou pela primeira vez o prêmio na categoria de Educação.  Os representantes da edtech catarinense subiram ao palco para receber o prêmio que vai para Florianópolis. “A nossa missão é fortalecer o ecossistema catarinense de inovação e poder representar nosso estado com qualidade e alinhados ao nosso propósito, é motivo de muito orgulho para toda nossa equipe”, comentou durante o agradecimento Leandro Piazza, CEO da 49, que surgiu com um modelo de startup university. 

Nas duas edições anteriores do prêmio, a 49 havia conquistado o top 10 em educação e pela primeira vez foi uma das finalistas na categoria. Em menos de três de mercado, impactou mais de 1,3 mil empreendedores por meio de conteúdos de formação e atualização que ajudaram 40 startups egressas a receber investimentos – em rodadas anjos, pré-seed e seed capital.