Ao longo de três semanas, participantes terão apoio para criar projetos inovadores e validar com mercado no norte catarinense. Inscrições encerram no dia 17 de maio. / Foto: Max Schwoelk/Divulgação
[JOINVILLE, 29.04.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Programa criado em 2019 para apoiar a criação de negócios inovadores no norte catarinense, a Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação (JEDI) está com inscrições abertas para sua 8a. edição até o dia 17 de maio. Idealizada e executada pelo Join.valle, movimento que atua na consolidação do ecossistema local, a Jornada acontece ao longo de três semanas de workshops, treinamentos e mentorias, os participantes devem desenvolver uma solução inovadora e validá-la com o mercado.
Ao final, o melhor projeto é premiado com R$10 mil e todos os projetos aprovados recebem uma série de benefícios.
As inscrições para a oitava edição devem ser feitas em equipes pré-definidas, preferencialmente com projetos em fase de ideação. Os selecionados serão divulgados até o dia 27 de maio. Até 20 equipes, de 2 a 5 pessoas, poderão ser escolhidas.
A jornada inicia no dia 4 de junho e encerra em 25 de junho, com atividades presenciais aos finais de semana nos principais ambientes de inovação de Joinville/SC. Nas primeiras sete edições, o JEDI contou com mais de 500 participantes e 70 mentores – confira aqui a cobertura do SC Inova de edições anteriores do evento.
Durante o programa, as equipes passam por validação das suas soluções e os projetos aprovados levam um conjunto de benefícios como pré-incubação gratuita, três meses de uso de coworking, voucher de serviços financeiros, suporte da rede de mentores, entre outros.
“Um dos grandes diferenciais do JEDI é o foco no mercado, em soluções que buscam resolver problemas reais e relevantes. Além disso, apostamos em mentorias de alta qualidade e metodologias inovadoras para o desenvolvimento de empreendedores de impacto. Com isso, já apoiamos projetos em diversas áreas, formando até 30 startups que fomentam o ecossistema de inovação”, comenta Dionei Domingos, diretor presidente do Join.Valle.
A entidade lançou recentemente um mapeamento do ecossistema de startups de Joinville que mostrou que 61% dos negócios inovadores da região nasceram a partir de inicativas de fomento – como o JEDI. O programa tem o apoio de Fapesc, Sebrae, ArcelorMittal, Acredicoop, Martinelli Advogados, SST Advogados, Perini Business Park e FIESC.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES