RD: mais 3.000m2 para acomodar expansão e 900 colaboradores até o final de 2018

Voce está em :Home-Negócios-RD: mais 3.000m2 para acomodar expansão e 900 colaboradores até o final de 2018

RD: mais 3.000m2 para acomodar expansão e 900 colaboradores até o final de 2018

Crescimento da Resultados Digitais se deve à perspectiva de negócios internacionais e aumento do volume de clientes e parceiros

Crescimento se deve à perspectiva de negócios internacionais e aumento do volume de clientes e parceiros

A Resultados Digitais literalmente subiu no telhado em 2018. Na segunda-feira (08.01), primeiro dia útil de trabalho, os atuais 600 colaboradores da empresa foram surpreendidos com novas instalações, um anexo de 3 mil m2 construído acima da edificação vizinha, um depósito entre os prédios da RD e do Floripa Shopping, no bairro Saco Grande, na capital catarinense. O novo ambiente será multiuso: além de bancadas de trabalho e salas para reuniões e conferências, há um lounge, espaços pra descanso (nap room) e até um tobogã.

Fundada em 2011, a startup escalou rápido a demanda imobiliária em Florianópolis. A primeira fase de crescimento, entre 2012 e 2015, veio quando estavam no parque tecnológico Alfa, no bairro João Paul. No início de 2016, quando tinha cerca de 260 funcionários, a RD passou a ocupar um prédio inteiro, de oito pavimentos, ao lado do Floripa Shopping. Nos primeiros meses, sobravam espaços ociosos, mas não levou muito tempo para a nova sede ficar pequena novamente.

Evolução do número de funcionários da Resultados Digitais nos últimos anos.

“Pretendemos fechar o ano com mais de 900 funcionários”, estima Anderson Nielson, diretor de Talent Management da Resultados Digitais. No cargo há exatamente um ano, Nielson e a equipe foram responsáveis pela contratação de 370 pessoas em 2017. “Isso se deve ao aumento de significativo do número de clientes, parceiros e também à expansão internacional”, completa. No ano passado, a RD bateu a marca de 10 mil clientes da plataforma de automação para marketing digital e cerca de 1,5 mil agências parceiras no Brasil.

Neste ano, a empresa deve fortalecer a expansão internacional. Depois de abrir frentes no Vale do Silício – onde conta com apoio local e espaço para geração de negócios e intercâmbio com o maior ecossistema de inovação global – a RD foca também nos mercados do México e Colômbia para reforçar posicionamento na América Latina.

Leia também: Com investimento de R$ 4 mi, Hostgator centraliza operação latina com nova sede em Florianópolis

O CEO Eric Santos anunciou no RD Summit 2017  investimento interno de quase R$ 50 milhões na empresa: R$ 32 milhões para a área de desenvolvimento de produto, R$ 11,4 milhões para a equipe de parcerias, e outros R$ 5,5 milhões para o setor de Customer Sucess (sucesso do cliente, pós-venda).

“Fizemos muito investimento no produto como plataforma, para que outras empresas possam se plugar e desenvolver mais soluções para seus mercados, crescendo junto conosco. Ou seja, devemos gerar mais empregos indiretos, mas ainda não mapeamos isso”, conclui Nielson.

Confira algumas fotos do novo espaço (Divulgação/RD):