Scale-up catarinense apresentou, durante Startup Summit 2023, funcionalidades integradas à OpenAI (desenvolvedora do Chat GPT) como transcrições de áudio em chat, além de acesso remoto e telefonia. / Fotos: Divulgação
[JOINVILLE, 18.09.2023]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
A Tiflux, scale-up catarinense que desenvolve soluções de help/service desk, atendimento e BPM, aposta na inteligência artificial para levar mais agilidade e qualidade aos serviços oferecidos em sua plataforma. A empresa, com sede em Joinville, apresentou durante o Startup Summit 2023 a integração com OpenAI (desenvolvedora do Chat GPT) que traz novos recursos aos clientes, como: transcrição de áudios em texto para atendimento de chat, criação de resumos de atendimento, busca e respostas em base de conhecimento, além do aprimoramento e reescrita de respostas aos clientes. A Tiflux completa 6 anos de mercado neste mês de setembro, quando os primeiros early adopters acreditaram na solução desenvolvida pela empresa.
“Esta integração traz uma melhora na qualidade e agilidade no atendimento, pois longas conversas que foram realizadas de forma mista (texto e áudio), ou somente áudio, vem acompanhado de um resumo para encaminhamento da solicitação, não sendo mais necessário escutar todos os áudios para saber do que se trata”, detalha o cofundador Fábio Mello. Ele ressalta que a nova funcionalidade também é inclusiva, pois deficientes auditivos conseguem ler o conteúdo do áudio e realizar os atendimentos.
É possível realizar pesquisas com palavras-chaves dentro do conhecimento, com materiais que foram gerados pelo próprio time, não sendo necessário garimpar todo o conteúdo. “Você joga a informação no campo de pesquisa e a funcionalidade vai trazer todos os conteúdos que podem responder aquela pergunta ou referenciar aquele conteúdo pesquisado, agilizando a bsuca por informações”, comenta Fábio. Na funcionalidade de reescrita, é possível que você adeque o tom de voz de acordo com o manual que é aplicado em sua empresa, ou seja, o seu cliente será comunicado da forma padrão que a sua empresa estabelece como primordial. Uma forma fácil, de ter o controle de como o cliente é comunicado sobre uma ação.
Como futuro, analisa o cofundador, “teremos um co-piloto e chatbot inteligente para perguntas frequentes, porém, nesta etapa inicial estamos trabalhando em aprimorar os modelos de aprendizagem e entendendo a melhor forma de isso ser aplicado para o atendimento”.
“Ao ajudar os técnicos a escrever relatórios, resumir e editar as informações, a plataforma passa a gerar ainda mais valor aos usuários finais, pois agiliza e qualifica o atendimento”, reforça o cofundador e CEO Marcio Jacson.
AVANÇOS EM TELEFONIA E ACESSO REMOTO
Não foram as únicas novidades apresentadas pela empresa durante o Startup Summit: a Tiflux aproveitou o evento para lançar soluções de telefonia – integração com PABXFLEX para registro de chamadas dentro de tickets e clientes – e acesso remoto via streaming e uso de código e senha.
Participante ativa e apoiadora do ecossistema de inovação em Santa Catarina (é cofundadora do Ágora Tech Park, em Joinville e também patrocinadora do programa de capacitação StartupSC), a Tiflux vem crescendo de maneira acelerada: atualmente conta com cerca de 65 colaboradores em três estados brasileiros.
Com as novas features, que integram a tecnologia mais transformadora dos últimos tempos, espera-se ampliar os resultados. Marcio Jacson destaca a importância de eventos como o Startup Summit para alavancar negócios. “Tivemos um grande interesse no nosso estande, e o formato do evento neste ano, com espaço para atender demandas do dia a dia pela manhã e foco na feira à tarde, ajudou no relacionamento com clientes e novos leads. Os resultados que obtivemos foram de grande valia, o que destaca ainda mais nossa marca“, resume o CEO.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES