Evento que acontece nos dias 15 e 16 de agosto deve receber mais de 3,5 mil pessoas e terá representantes das bilionárias Yellow/Grin, Gympass, Stone e várias catarinenses de destaque. Foto: Divulgação/Sebrae
O ecossistema nacional de tecnologia se encontra em Florianópolis, nos dias 15 e 16 de agosto, durante a segunda edição do Startup Summit, realizado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). entre os dias 15 e 16 de agosto, em Florianópolis (SC). Ao todo, mais de 70 palestrantes já foram confirmados para debater os desafios do setor para mais de 3.500 participantes. As inscrições podem ser feitas no site https://www.summit.sebrae.com.br e as vagas são limitadas. Até este sábado (30.03), é possível adquirir os ingressos com valores de primeiro lote.
“Temos diversos projetos com startups no Sebrae e, desse relacionamento, conseguimos captar as dores desse público. O Startup Summit está sendo montado com o intuito de tratar desses desafios. Neste ano teremos um evento ainda mais aderente ao público e às principais necessidades do mercado”, explica o gerente adjunto de inovação do Sebrae, Paulo Puppin. O setor de tecnologia em Santa Catarina, onde acontece o Summit, é responsável por 5,6% do PIB estadual, com um faturamento de R$ 15,5 bilhões. Florianópolis vem sendo consolidada no cenário mundial como um polo tecnológico, o terceiro maior do Brasil.
Entre os confirmados para o evento estão empresas apontadas pelas consultorias Distrito e KPMG como os prováveis próximos unicórnios do Brasil — empresas de tecnologia avaliadas em mais de US$ 1 bilhão no mercado: Roberto Mameli, CTO da Creditas; Jaime de Paula, fundador e CEO da Neoway; João Del Valle, cofundador e COO da EBANX; Marcelo Loureiro, cofundador e CEO da Yellow/Grin; Eric Santos, cofundador e CEO da Resultados Digitais, Bruno Ghisi, cofundador e CTO da Resultados Digitais; Bernardo Carneiro, sócio diretor da Stone; e Alex Corcioli, diretor de produto da Gympass.
LEIA TAMBÉM: Startup Summit 2018 – iniciativa catarinense vira palco nacional para ecossistema de tecnologia e inovação
“O nosso objetivo com Startup Summit é fornecer aprendizado com propósito e conexão com a realidade. E é isso que torna o evento diferente: a conexão, não somente com as pessoas mas também com o cotidiano dos empreendedores, os erros e os acertos. Muito mais que conteúdo, procuramos transmitir conhecimento e conectividade com os interessados em elevar e qualificar o empreendedorismo”, explica Alexandre Souza, analista do Sebrae em Santa Catarina e um dos organizadores do evento.
Em um único evento, os participantes terão acesso a uma feira de negócios para startups, um palco com grandes nomes do empreendedorismo nacional e sete trilhas paralelas de conteúdo. A programação conta ainda com convidados especiais de grandes empresas de tecnologia nacionais e internacionais que irão compartilhar suas experiências e cases de sucesso para todos os pilares que reforçam um ecossistema de sucesso, como as universidades, fundos de investimento, incubadoras e aceleradoras, governo e outros.
SIGA NOSSAS REDES