Startup SC divulga as 50 selecionadas para o Programa de Capacitação 2021

Voce está em :Home-Inovadores, StartupSC-Startup SC divulga as 50 selecionadas para o Programa de Capacitação 2021

Startup SC divulga as 50 selecionadas para o Programa de Capacitação 2021

Após recorde de inscritos (441 startups de 50 cidades), programa anuncia parceria com ACATE para apoiar empresas que não foram selecionadas.

Após recorde de inscritos (441 startups de 50 cidades), programa anuncia parceria com ACATE para apoiar 200 empresas com potencial escalável mas que não foram selecionadas. Das selecionadas, 10 tem cofundadoras mulheres.


[FLORIANÓPOLIS, 16.04.2021]
Redação SC Inova, com informações do StartupSC

Estão definidas as 50 empresas que farão parte da 11º turma do Programa de Capacitação Startup SC, mantido pelo Sebrae/SC, em 2021. O anúncio, feito nesta sexta (16), contempla negócios inovadores de 18 cidades do estado, que participam de quatro turmas regionais: Florianópolis (20), Joinville (10), Blumenau (10) e Chapecó (10). Das startups selecionadas para esta edição, 10 possuem cofundadoras mulheres.

O programa, que começa no dia 23 de abril e encerra em 27 de novembro, inclui mentorias sobre diversos temas, como pitch, marketing digital, gestão financeira e de pessoas, todas ministradas por especialistas do mercado.

Neste ano, o processo de seleção bateu um recorde de inscritos: 441 startups de 50 cidades catarinenses. Devido à procura expressiva e o alto grau de maturidade das startups interessadas no Programa, o Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) lançarão um programa inédito para 200 empresas, com potencial escalável e inovador, que se candidataram mas não estão entre as 50 primeiras colocadas. 

Esta edição conta com um edital no valor total de R$ 1,25 milhão, em parceria com a Fapesc, para acelerar as 25 empresas com melhor desempenho, entre as participantes do projeto. 

Os modelos de receita e segmentos dos inscritos na 11ª turma são: empresas de software como serviço (45%); B2B, ou seja, startups que oferecem soluções para outras empresas (44%); negócios B2C, que oferecem produtos diretamente para o consumidor final (12%); e modelos mistos que vendem tanto para empresas quanto para consumidor final (29%). 

As cidades com os maiores números de inscritos são: Florianópolis (38%), Blumenau (9%), Joinville (8%), Chapecó (7%), Criciúma (3%), Balneário Camboriú (3%), Itajaí (3%), Palhoça (3%), Rio do Sul (2%) e São José (2%). Dos projetos submetidos, 56% possuem clientes pagantes. 

“Ultrapassar dez edições de uma iniciativa que contribui para fomentar esse cenário nos dá a certeza de que estamos cumprindo com a nossa missão, que é proporcionar os meios de desenvolvimento econômico de micro e pequenas empresas e incentivar a criação de novos negócios”, resume Luc Pinheiro, diretor técnico do Sebrae/SC. As dez primeiras turmas de capacitação apoiaram 892 empreendedores e 270 startups.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

BLUMENAU:

CHAPECÓ

JOINVILLE

FLORIANÓPOLIS