Programa Startup SC anuncia as 60 selecionadas para a 15ª turma de capacitação

Voce está em :Home-Inovadores-Programa Startup SC anuncia as 60 selecionadas para a 15ª turma de capacitação

Programa Startup SC anuncia as 60 selecionadas para a 15ª turma de capacitação

Com 332 projetos inscritos, 15ª edição do programa seleciona 60 startups de 30 cidades catarinenses; capacitação vai até setembro de 2025

Com 332 projetos inscritos, 15ª edição do programa seleciona 60 startups de 30 cidades catarinenses; capacitação vai até setembro de 2025. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 30.04.2025]
Redação SC Inova, com informações do Sebrae Startups

O Programa Startup SC, iniciativa do Sebrae Startups, divulgou nesta semana a lista das 60 startups selecionadas para sua 15ª turma de capacitação. Foram 332 projetos inscritos, vindos de 42 cidades catarinenses — um reflexo da consolidação de Santa Catarina como polo de inovação e empreendedorismo no país.

Criado em 2013, o Startup SC já apoiou o crescimento de mais de 480 startups, incluindo nomes de destaque como Asaas, Paytrack, PagueVeloz, Sizebay e Mercos. O programa também foi ponto de partida para empresas adquiridas por grandes grupos, como a Hiper (comprada pela Linx), Clínica nas Nuvens (adquirida pela Bionexo) e Credpago (incorporada pela Loft).

A nova edição começa em maio e segue até setembro de 2025, com workshops presenciais quinzenais, masterclasses e mentorias individuais e coletivas. O foco é preparar as startups para uma jornada de crescimento estruturado, com conteúdos voltados a marketing, vendas, finanças, produto, inovação e captação de investimentos.

“Nosso objetivo é fortalecer o ecossistema catarinense e preparar startups para crescerem de forma estruturada. O programa já ajudou a criar grandes histórias de sucesso, e queremos continuar apoiando novos negócios promissores”, afirma Luiza Helena Jonck Pedroso, gestora do Startup SC.

PERFIL DA NOVA TURMA

A maior parte das startups inscritas está em fase de validação (141 projetos) ou tração (125), com predominância nos segmentos de Tecnologia da Informação, Saúde e Bem-Estar e Educação. Florianópolis foi a cidade com mais inscrições (140), seguida por Joinville e Chapecó, ambas com 32.

Além dos polos tradicionais, o programa também revela a diversidade geográfica do ecossistema catarinense, com startups de Imbituba, Braço do Norte, Concórdia, Pinhalzinho e Nova Veneza, entre outras.

“O crescimento do ecossistema de inovação em Santa Catarina é resultado direto da evolução dos empreendedores que passam pelo programa, cada vez mais preparados para enfrentar o mercado com propostas robustas e inovadoras”, ressalta Alexandre Souza, gerente de inovação do Sebrae/SC.

Confira a lista completa das 60 startups selecionadas, organizadas por cidade-polo onde ocorrerão os encontros presenciais:

Turma Blumenau

Turma Chapecó

Turma Criciúma

Turma Florianópolis

Turma Joinville