As catarinenses Transfeera, de Joinville, e Darwin Startups conquistam o principal troféu para startups do país, revelado nesta sexta (23). Na imagem, momento da conquista da tricampeã Darwin.
[FLORIANÓPOLIS, 24.10.2020]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
O principal evento de comunidades de startups e empreendedorismo digital do país, o CASE & Startup Summit 2k20, encerrou com duas premiações para Santa Catarina no troféu Startup Awards.
Destaque para a Darwin Startups, que levou o tricampeonato na categoria melhor aceleradora (2018/2019/2020), recebido pelo CEO Marcus Mueller. Desde a conquista no ano passado, a Darwin gerou uma spin-off voltada a startups de hardware (Hards, que foi semifinalista nesta mesma competição neste ano) e programas para apoiar o desenvolvimento de ecossistemas regionais, com o Origem.
A joinvilense Transfeera, uma fintech open banking que processa pagamentos e transferências para grandes empresas, levou o troféu de Startup Revelação. Na pandemia, a empresa expandiu e maneira acelerada: em abril, a startup processou 260 mil pagamentos, um crescimento sete vezes maior do que havia feito no mesmo mês de 2019.
Tradicional finalista nas principais categorias, e com várias conquistas desde as primeiras edições, os representantes catarinenses reforçaram/estrearam na categoria, Santa Catarina emplacou 12 nomes em 11 categorias. No ano passado, representantes do estado levaram três prêmios (Hub de Inovação, Aceleradora e Comunidade).
Confira abaixo todos os vencedores do Startup Awards 2020:
Profissional de Imprensa: Bruno Pinheiro
Investidor(a)-anjo: João Kepler
Venture Capital: Bossanova
Programa de Educação: Gama Academy
Aceleradora: Darwin Startups
Universidade: FGV
Impacto Social: Se Candidate, Mulher
Hub de Inovação: Distrito
Mentor: Rafael Ribeiro
Herói/Heroína: Lindália Junqueira
Corporate: Ambev
Startup do ano: Shawee
Startup revelação: Transfeera
Comunidade revelação: Tambaqui Valley
Comunidade: Rapadura Valley
SIGA NOSSAS REDES