Saaspro, de Jaraguá do Sul, cresce no país com soluções de marketing digital

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Saaspro, de Jaraguá do Sul, cresce no país com soluções de marketing digital

Empresa mudou de marca e nome em 2023, captou grandes clientes e espera ampliar equipe, espalhada pelo Sul e Sudeste. / Foto: Divulgação

Empresa mudou de marca e nome em 2023, captou grandes clientes e espera ampliar equipe, espalhada pelo Sul e Sudeste. / Foto: Divulgação


[JARAGUÁ DO SUL, 17.08.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

O ano de 2023 foi de muitas mudanças para a startup de marketing digital Saaspro, de Jaraguá do Sul. No período, a empresa catarinense mudou de nome e de marca – era conhecida até então como Sharpspring e Constant Contact – investiu em novos serviços, processos e soluções para o mercado e captou clientes de grande porte, como a francesa Edenred, dona da Ticket.

As mudanças também envolvem o modelo de negócio – e resultaram no reforço da equipe. O número de contratações aumentou 20% em um mês e o plano é dobrar esse percentual até o fim do ano. Hoje, o time é formado por mais de 35  pessoas espalhadas em cidades do Sul e Sudeste: a maior parte está em Jaraguá do Sul (SC) e Curitiba (PR), onde o grupo mantém espaços em coworking, mas também há parceiros em Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).

“No início da empresa aqui no Brasil, em 2015, falava-se muito sobre estratégias de inbound marketing, content marketing, SEO, entre outros. Hoje, essas estratégias e canais estão bem saturados e surgiram novas abordagens, principalmente relacionadas ao time de vendas, como social selling e ABM (Account Based Marketing), explica Eduardo Correia, um dos sócios da empresa, que tem pós-graduação em Marketing Estratégico pela USP.

A mudança de nome, explica Eduardo, foi uma escolha para seguir a estratégia do grupo de oferecer não apenas um sistema de automação de marketing, mas outros serviços que são importantes para as agências utilizarem melhor os recursos disponíveis no software. Hoje, segundo dados de empresas de software, 90% dos seus clientes utilizam apenas 30% do potencial de suas funcionalidades disponíveis.

O foco, detalha o sócio, é atender empresas com dificuldades de utilizar as tecnologias de automação e CRM (gestão de relacionamento com o cliente), além de oferecer ajuda com relação à carência de profissionais qualificados e capacitados. De acordo com Eduardo, eles também criaram uma metodologia e um processo para evitar perdas de receita e implementar tecnologias de automação, fazendo a integração com  outras plataformas.

“Não somos um modelo de agência, pois somos especializados nos serviços de desenvolvimento das estratégias de marketing e vendas dentro do software de automação. Nosso foco continua sendo a automação, mas com outros serviços”, acrescenta. Além da Edenred, o grupo tem como outros clientes de grande porte a Tokio Marine, Fujitsu, ABC da Construção e Grupo Náutica.

A empresa nasceu em 2015 a partir de uma parceria dos catarinenses com a norte-americana SharpSpring. Em setembro de 2021, a plataforma de CRM de marketing Constant Contact adquiriu a empresa, o que modificou o nome aqui no Brasil até a criação da Saaspro. O foco do Saaspro são clientes de médio e grande porte que possuem equipe de marketing, têm uma venda complexa e utilizam ferramentas de automação, mas que precisam integrar e automatizar os processos. 

“Tivemos uma explosão de soluções relacionadas a marketing e vendas nos últimos anos. Isso obviamente torna o mercado muito mais competitivo, mas ainda é difícil para o consumidor identificar o que é o ideal para o negócio dele”, conclui Eduardo.