Nova década, nova marca: Resultados Digitais vira RD Station e foca na expansão internacional

Voce está em :Home-Negócios-Nova década, nova marca: Resultados Digitais vira RD Station e foca na expansão internacional

Nova década, nova marca: Resultados Digitais vira RD Station e foca na expansão internacional

Mudança reflete novo posicionamento da empresa nascida em Florianópolis há cerca de 10 anos. Em 2020, teve crescimento de 66% no volume de clientes.

Mudança reflete novo posicionamento da empresa nascida em Florianópolis há cerca de 10 anos. Anúncio acontece durante a abertura do evento online Hostel by RD, nesta terça (01). / Crédito: Ro7 Fotografia 


[FLORIANÓPOLIS, 01.12.2020]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br 

Às vésperas de completar 10 anos de mercado, uma das maiores empresas de tecnologia da “geração startup” de Santa Catarina anuncia nova marca e nome: a Resultados Digitais, líder no desenvolvimento de software para pequenas e médias empresas, passa a adotar RD Station como marca corporativa. 

Mais do que uma simples mudança de nome, a ação é uma forma de “revisar a operação, que estava se tornando muito complexa, com eventos, plataformas, programas e blogs”, comenta Edson Ferrao, head de Brand e Mídia da RD. “Reforçamos o ponto de sermos uma empresa de software, nossa razão de existência é a tecnologia”, ressalta.

A mudança não altera os carros-chefe da empresa, os softwares de automação de marketing e de gestão de vendas (CRM). O nome Resultados Digitais segue como marca de conteúdo direcionado a clientes e parceiros (blogs, vídeos e tutoriais). Neste guarda-chuva estão a plataforma de cursos RD University e os eventos itinerantes de marketing e novos negócios RD On The Road.

Em outra frente, a de agências parceiras, segue com a marca Agência de Resultados, o prêmio e o site de conteúdo voltado ao mercado de marketing digital. E o RD Summit segue como marca do evento principal da empresa, com possibilidade de se voltar em 2021 com um formato híbrido (online e presencial). 

O anúncio foi feito no dia de abertura de seu primeiro evento totalmente online, o Hostel by RD – saiba mais aqui

A empresa, que não abre números de faturamento, teve um crescimento de 66% no volume de clientes entre dezembro de 2019 e novembro de 2020: passando de 15 mil para 25 mil. Destes, mil estão no mercado internacional, especialmente Colômbia e México – onde a RD tem base operacional – mas também em outros países como Argentina, Portugal e Espanha. Lá fora, a empresa já atuava com o nome de RD Station.

“Quando demos o nome Resultados Digitais, no início da operação da empresa, a ideia era reforçar o nosso manifesto. Queríamos que as empresas olhassem para o marketing digital como algo que gerava resultado, receita e crescimento em oposição a estratégias tradicionais difíceis de mensurar”, afirma o CEO Eric Santos. “À medida que fomos nos desenvolvendo, criamos uma série de submarcas interna e externamente sem realmente pensar na sua correlação. Então finalmente foi o momento de parar, repensar nossa essência, e nos reorganizar”.

E o momento, avalia o head de Marca, veio nesse final de ano: “estamos olhando para 2021 como retomada de crescimento do mercado. Para nós o ano terminou bem, e essa evolução é muito simbólica”, resume Edson.

LEIA TAMBÉM: