Proptech Imobia, de Brusque, recebe investimento da SC Angels

Voce está em :Home-Inovadores, Negócios-Proptech Imobia, de Brusque, recebe investimento da SC Angels

Proptech Imobia, de Brusque, recebe investimento da SC Angels

Este é o décimo aporte da associação de investimento anjo com base em Blumenau – e o quarto realizado somente em 2024.

Este é o 10o. aporte da associação de investimento anjo com base em Blumenau – e a quarta de 2024. / Foto: Divulgação


[BLUMENAU, 21.11.2024]
Redação SC Inova, com informações da SC Angels

A proptech Imobia, com sede em Brusque e que desenvolveu uma solução focada na gestão de recebimento de aluguéis, é a nova investida do portfólio da SC Angels, associação de investimento anjo com base em Blumenau. A Imobia, fundada em 2010, já tinha um ERP para o setor e a partir de 2022 começou a se posicionar como SAAS e foca apenas nos aluguéis, estratégia que fez a empresa crescer mais de 30% no último ano. Este é o décimo aporte da SC Angels – e o quarto somente em 2024. 

Fundada em 2021, a SCAngels conta atualmente com mais de 180 associados, sendo mais de 80 investidores diretos. No portfólio estão fintechs, plataformas de low-code e gestão para pequenas indústrias, além de edtech e energytech de estados como Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

O investimento foi liderado pela SCVentures, que opera no formato de pool composto por investidores da associação, com co-investimento de investidores da SCAngels, novos investidores anjos e investidores da rodada anterior. “Estamos muito confiantes no potencial da startup, tanto pelos empreendedores, que já têm experiência no setor, quanto pelo mercado, que no Brasil, segundo dados do IBGE, cresce apenas em locações, uma média de 10% ao ano”, destaca o CEO Cacio Packer.

Guilherme Valle, CEO da Imobia, considera a entrada da SCAngels muito importante, esta que é a segunda captação da startup desde a nova diretriz estratégica de crescer num modelo de negócio mais escalável. “A SCAngels traz a experiência de investidores qualificados com uma boa maturidade em gestão de negócios e governança”, considera. 

Ele explica que o foco da startup é “ajudar as imobiliárias e corretores a gerirem de forma simples, objetiva e automatizada o seu negócio, oferecendo atendimento humanizado, gestão eficiente e tecnologia de ponta. Nosso objetivo é automatizar os processos manuais de cobrança dos nossos clientes fazendo-os economizar tempo e dinheiro”, aponta.