Payface, de Florianópolis, traz ex-CFO da Microsoft para diretoria financeira

Voce está em :Home-Negócios-Payface, de Florianópolis, traz ex-CFO da Microsoft para diretoria financeira

Payface, de Florianópolis, traz ex-CFO da Microsoft para diretoria financeira

Victor Cesar Sichero assume cargo na startup catarinense que desenvolveu tecnologia de pagamento por reconhecimento facial. Neste ano, recebeu aporte do BTG e ampliou equipe em 50%.

Victor Cesar Sichero assume cargo na startup catarinense que desenvolveu tecnologia de pagamento por reconhecimento facial. Neste ano, empresa recebeu aporte do BTG e ampliou equipe em 50%. Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 12.12.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A Payface, startup de reconhecimento facial para pagamentos fundada em Florianópolis em 2018, anunciou nesta segunda (12) a contratação de  Victor Cesar Sichero para a direção financeira (CFO) da empresa. O executivo tem passagens pela Microsoft, Xerox, Fox International Channels Brasil e General Electric e terá como principal objetivo à frente da fintech fortalecer a proposta de valor para clientes e ampliar a área de finanças. 

“A Payface vem se fortalecendo como uma das principais empresas de inovação em meios de pagamento e tem grande potencial para novos negócios. Meu objetivo é trazer uma visão ainda mais estratégica para nossos parceiros e fortalecer o relacionamento com clientes e investidores ”, comenta Sichero.

Entre os projetos desenvolvidos pela Payface em 2022 está o Programa Biometric Checkout, desenvolvido em parceria com a Mastercard, além da expansão de pontos de venda que contam com a solução de pagamento desenvolvida pela startup – são mais de 1000 PDVs contratados, têm contribuído para a ampliação da força de trabalho, que cresceu mais de 50% no último ano, chegando a um time de mais de 70 profissionais. 

Executivo tem passagens pela Microsoft, Xerox, Fox International Channels Brasil e General Electric
Executivo tem passagens pela Microsoft, Xerox, Fox International Channels Brasil e General Electric

“Temos um planejamento ambicioso para os próximos anos, com a abertura de novos mercados e crescimento do nosso portfólio de produtos”, comenta Eládio Isoppo, CEO da Payface, que surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação e compra. A solução permite que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo, integrado com programas de fidelidade e os arranjos de pagamentos dos varejistas.

Em junho de 2022, a startup concluiu sua rodada série A, liderada pelo BTG Pactual, com participação do multifamily office Oikos. Com isso, o fundo de investimento gerido pelo BTG Pactual passou a compor o atual conjunto de investidores da fintech, que conta também com nomes como BRQ e Harvard Angels. Em seu conselho, a empresa tem executivos como Conrado Engel (ex Presidente do HSBC e Membro de Conselho do Santander), Roberto Medeiros (ex CEO da Rede e Multiplus), Roberto Nishikawa (ex Presidente da Corretora do Itaú) e Wagner Aguado (ex Presidente da Bradesco Cartões).