Fundada em 2015 por empreendedores com histórico no varejo online, startup tinha recebido investimentos de fundos como Cventures e Astella. Atualmente, conta com 2,3 mil estabelecimentos como clientes. / Foto: Divulgação Zygo
[FLORIANÓPOLIS, 28.07.2020]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
A PagSeguro anunciou nesta terça-feira (28.07) a aquisição da Zygo Tecnologia, startup de Florianópolis que desenvolve plataforma de fidelização de clientes utilizada por cerca de 2,3 mil restaurantes e que já impactou 13 milhões de consumidores no país – o valor da transação não foi divulgado.
Com cerca de 100 colaboradores, a empresa criou uma tecnologia que permite a micro, pequenos e médios comerciantes criar programas personalizados de marketing e fidelidade, além de oferecer consultoria especializada para implantação de estratégias a partir de dados e análises dos clientes.
No final de março, nas primeiras semanas do isolamento social provocado pela pandemia, a Zygo usou sua plataforma para lançar o Delivery do Bem, uma iniciativa para ajudar pequenos restaurantes a vender pela internet de maneira independente.
A Zygo surgiu em 2015, com o nome de SumOne. Inicialmente, a empresa oferecia um aplicativo para restaurantes (chamado Bonuz) com o propósito de disseminar o conceito de “marketing de vizinhança”. Os fundadores – Lucas Prim, Paulo Hashimoto e Carlos Eduardo Souza – haviam recém vendido o negócio anterior (uma rede de sushis em Florianópolis que oferecia autoatendimento via plataforma online) para o Grupo Trigo, dono de marcas como Spoleto e Spedini, e perceberam o potencial de desenvolver ferramentas digitais para fortalecer os pequenos negócios locais. Junto a eles, entrou no time de founders Marvio Alencar, com experiência no varejo físico e marketing de marcas.
Ainda como SumOne, a empresa recebeu aportes de fundos como Cventures (R$ 3,5 milhões, em 2016) e Astella Investimentos (em 2018, com valores não divulgados). Após algumas mudanças no desenvolvimento do produto, a startup mudou de nome e, no ano passado, foi rebatizada como Zygo (originado da palavra grega zygotos, que representa a união que dá origem a novos seres).
Em nota à Bolsa de Nova Iorque (Nyse) – e publicada pelo portal Exame.com, o CEO da PagSeguro Ricardo Dutra comenta que a aquisição “nos traz um dos melhores softwares de CRM (relacionamento com o cliente) de autoatendimento. Combinada com nossa escala, esta operação nos ajudará a aumentar nossa proposta de valor agregado a milhões de comerciantes, ajudando-os a envolver seus clientes e vender mais”.
SIGA NOSSAS REDES