PagSeguro adquire Zygo, de Florianópolis, que desenvolve app de fidelização para restaurantes

Voce está em :Home-Inovadores-PagSeguro adquire Zygo, de Florianópolis, que desenvolve app de fidelização para restaurantes

PagSeguro adquire Zygo, de Florianópolis, que desenvolve app de fidelização para restaurantes

Fundada em 2015 por empreendedores com histórico no varejo online, startup tinha recebido investimentos de fundos como Cventures e Astella.

Fundada em 2015 por empreendedores com histórico no varejo online, startup tinha recebido investimentos de fundos como Cventures e Astella. Atualmente, conta com 2,3 mil estabelecimentos como clientes. / Foto: Divulgação Zygo


[FLORIANÓPOLIS, 28.07.2020]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br 

A PagSeguro anunciou nesta terça-feira (28.07) a aquisição da Zygo Tecnologia, startup de Florianópolis que desenvolve plataforma de fidelização de clientes utilizada por cerca de 2,3 mil restaurantes e que já impactou 13 milhões de consumidores no país – o valor da transação não foi divulgado. 

Com cerca de 100 colaboradores, a empresa criou uma tecnologia que permite a micro, pequenos e médios comerciantes criar programas personalizados de marketing e fidelidade, além de oferecer consultoria especializada para implantação de estratégias a partir de dados e análises dos clientes.

No final de março, nas primeiras semanas do isolamento social provocado pela pandemia, a Zygo usou sua plataforma para lançar o Delivery do Bem, uma iniciativa para ajudar pequenos restaurantes a vender pela internet de maneira independente. 

A Zygo surgiu em 2015, com o nome de SumOne. Inicialmente, a empresa oferecia um aplicativo para restaurantes (chamado Bonuz) com o propósito de disseminar o conceito de “marketing de vizinhança”. Os fundadores – Lucas Prim, Paulo Hashimoto e Carlos Eduardo Souza – haviam recém vendido o negócio anterior (uma rede de sushis em Florianópolis que oferecia autoatendimento via plataforma online) para o Grupo Trigo, dono de marcas como Spoleto e Spedini, e perceberam o potencial de desenvolver ferramentas digitais para fortalecer os pequenos negócios locais. Junto a eles, entrou no time de founders Marvio Alencar, com experiência no varejo físico e marketing de marcas. 

Ainda como SumOne, a empresa recebeu aportes de fundos como Cventures (R$ 3,5 milhões, em 2016) e Astella Investimentos (em 2018, com valores não divulgados). Após algumas mudanças no desenvolvimento do produto, a startup mudou de nome e, no ano passado, foi rebatizada como Zygo (originado da palavra grega zygotos, que representa a união que dá origem a novos seres).

Em nota à Bolsa de Nova Iorque (Nyse) – e publicada pelo portal Exame.com, o CEO da PagSeguro Ricardo Dutra comenta que a aquisição “nos traz um dos melhores softwares de CRM (relacionamento com o cliente) de autoatendimento. Combinada com nossa escala, esta operação nos ajudará a aumentar nossa proposta de valor agregado a milhões de comerciantes, ajudando-os a envolver seus clientes e vender mais”.