Sistema 365 já atende mais de 12 mil clientes e vai ganhar novos recursos, filiais e equipe em 2025. Na foto, o executivo Douglas Pinheiro. / Foto: Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 04.04.2025]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A Orsegups, empresa catarinense com atuação nacional no setor de segurança eletrônica, vai investir R$ 50 milhões na expansão do Alarme 365, sistema de monitoramento com inteligência artificial desenvolvido internamente e lançado há três anos. A meta da companhia é ampliar a base de clientes e consolidar a operação em novos mercados até o fim de 2025.
Presente em mais de 12 mil residências e comércios nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Tocantins, o equipamento integra câmeras de alta resolução, sensores de movimento e algoritmos de análise automatizada. Em dezembro de 2024, mais de 1,5 mil novos pontos passaram a ser monitorados pela central da empresa.
A tecnologia de IA permite a detecção da presença humana e acelera a resposta a ocorrências. Segundo Douglas Pinheiro, Head do Alarme 365, o sistema cruza imagens e dados para definir em tempo real os protocolos mais adequados de atendimento. “Com o volume de dados acumulado, conseguimos aprimorar os algoritmos e otimizar a tomada de decisão”, explica.
Nos próximos meses, a Orsegups pretende usar o histórico de dados para melhorar a performance do sistema, com foco na análise automatizada de imagens e definição das ações de resposta. O aprendizado contínuo da IA será ampliado com base na base de dados de clientes ativos, com o objetivo de aumentar a precisão na detecção e o tempo de resposta.
Além dos investimentos em tecnologia, a empresa projeta abrir três novas unidades em 2025: Novo Hamburgo (RS), Ribeirão Preto (SP) e Lages (SC). A estratégia inclui também a ampliação da equipe comercial e o incremento da base de usuários. A meta é conquistar 13 mil novos clientes ao longo do próximo ano.
O Alarme 365 opera com tecnologia sem fio e pode ser instalado sem a necessidade de obras, em menos de uma hora. O sistema conta com comunicação bidirecional entre a central de monitoramento e o local protegido, permitindo o acionamento de medidas de segurança assim que um alerta é identificado. O controle do equipamento é feito por meio de aplicativo, com acesso remoto e interação em tempo real com a equipe da central.
SIGA NOSSAS REDES