Media for equity: Nexpon anuncia aporte de até R$ 2,5 milhões na Millebier, de Joinville

Voce está em :Home-Negócios-Media for equity: Nexpon anuncia aporte de até R$ 2,5 milhões na Millebier, de Joinville

Media for equity: Nexpon anuncia aporte de até R$ 2,5 milhões na Millebier, de Joinville

Com investimento na modalidade não-financeira na cervejaria artesanal, gestora totaliza oito negócios B2C e diversifica portfólio.

Com investimento na modalidade não-financeira (focado em comunicação e marketing) na cervejaria artesanal, gestora totaliza oito negócios B2C e diversifica portfólio. Foto: Divulgação  


[FLORIANÓPOLIS, 05.10.2023]
Redação SC Inova, com informações da Nexpon

O setor cervejeiro brasileiro cresceu 11,6% em 2022, com 1.729 cervejarias registradas no país, segundo o Anuário da Cerveja, divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em julho de 2023. O potencial do mercado, a vocação histórica de Santa Catarina no segmento de cervejarias artesanais e a representatividade das micro, pequenas e médias cervejarias, estão entre os indicadores de sucesso que motivaram a Nexpon a fazer seu primeiro aporte em uma indústria de bens de consumo.

O braço de investimento da NSC firmou contrato de Media for Equity (M4E) com a Millebier, cervejaria artesanal de Joinville, no valor de até R$ 2,5milhões em mídia e demais recursos não financeiros de comunicação e marketing.  

Com o movimento, a Nexpon contabiliza oito empresas investidas no portfólio (BuscaOnibus, Nonno, ClickSuper, Lupii e Anfitriões de Aluguel) e acelera a busca por negócios B2C. A meta é fechar 2023 com até 12 empresas aportadas. “O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás da China e dos Estados Unidos, e Santa Catarina tem uma forte tradição de produção e consumo da bebida”, comenta o diretor executivo da Nexpon, Bruno Watté

Sob o comando do sócio-diretor Nelson de Araújo, a Millebier tem expectativa de faturar R$ 7,5 milhões em 2023. No ano passado, inaugurou nova sede e fábrica, em frente ao Perini Business Park, maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. Além disso, ganhou duas medalhas no Festival Nacional da Cerveja, em Blumenau: ouro com a American Lager e prata com a Belgian Blonde Ale.Em 2023, a cervejaria ampliou em oito vezes o time de vendas para que os oito rótulos cheguem a todas as regiões do estado.

“O mercado de cerveja artesanal só cresce e queremos estar entre as principais referências em Santa Catarina, estado que tem tradição histórica na produção e que consome cada vez mais”, ressalta Araújo. O aporte da Nexpon tem duração inicial de 36 meses e é o primeiro investimento externo da Millebier, que até então operava no modelo de bootstrapping.