Move, startup catarinense de mobilidade elétrica, recebe aporte da Copel Ventures, do PR

Voce está em :Home-Cidades Inteligentes, Inovadores-Move, startup catarinense de mobilidade elétrica, recebe aporte da Copel Ventures, do PR

Move, startup catarinense de mobilidade elétrica, recebe aporte da Copel Ventures, do PR

Empresa de Florianópolis atua com gestão inteligente para sistemas de recarga de veículos elétricos e vai levar solução para rede da Copel

Empresa fundada em Florianópolis atua com gestão inteligente para sistemas de recarga de veículos elétricos e vai levar solução para a rede de eletropostos da Companhia Paranaense de Energia. / Foto: Markus Spiske (Unsplash)


[FLORIANÓPOLIS, 31.01.2024]
Redação SC Inova, com informações da Agência de Notícias do PR

A Copel Ventures I, primeiro fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da Companhia Paranaense de Energia (COPEL), anunciou nesta quarta-feira (31) seu primeiro investimento na startup MOVE, que atua no mercado de gestão inteligente para sistemas de recarga de veículos elétricos.

A startup catarinense passou pelo programa de inovação aberta Copel Volt em 2022, e já tinha estabelecido uma relação próxima com a companhia. Além do investimento, a parceria inclui um contrato de prestação de serviços para a startup implementar sua solução nos pontos de recarga da própria Copel.

O fundo Copel Ventures I, primeiro veículo de investimentos voltado para startups da Companhia, concentra-se em cinco áreas: energias renováveis e limpas, processos internos inovadores alinhados a boas práticas ESG, energy-as-a-service, cidades inteligentes e gestão de ativo e instalações. Lançado em 2023, o fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da Copel conta com R$ 150 milhões de capital comprometido. 

A MOVE tem operações no Brasil e em países da América Latina, oferecendo uma plataforma abrangente para condutores, proprietários e gestores de pontos de recarga, promovendo a mobilidade elétrica de forma eficiente e sustentável. Antes do aporte da Copel, a energytech já contava com investidores e parceiros estratégicos em seu captable, como a aceleradora HARDS e AES Energia, e captou uma rodada seed em 2023 liderada por uma grande empresa estratégica do segmento, não divulgada. 

CONHEÇA NOSSO CANAL DE CIDADES INTELIGENTES

“Queremos ser parceiros estratégicos das nossas investidas. É nossa visão de smart money: aportamos capital para a startup se desenvolver, mas também ajudamos a gerar novos negócios dentro do ecossistema da Copel, que oferece enormes oportunidades para empresas como a Move. Com isso ajudamos a alavancar as receitas de imediato”, disse Cássio Santana, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Copel.

Segundo a MOVE, a rodada realizada pelo fundo COPEL Ventures irá acelerar a estruturação de mais canais comerciais para a expandir a oferta dos seus serviços para gestores de pontos de recarga e gestores de frotas. A MOVE foi assessorada pela Pier Partners na construção da rodada, enquanto a BZCP foi o parceiro jurídico do fundo COPEL Ventures. A rodada também contou com o suporte da Silva Schutz Advogados, assessoria Jurídica da MOA Ventures como facilitadora do processo.

LEIA TAMBÉM: