Leonora Ventures: portfólio cresce 15% em valuation

Voce está em :Home-Negócios-Leonora Ventures: portfólio cresce 15% em valuation

Leonora Ventures: portfólio cresce 15% em valuation

Meta da corporate venture builder de SC é agregar 10 novas startups neste ano – com foco em setores como varejo, logística e educação.

Meta da corporate venture builder catarinense é agregar 10 novas startups neste ano e crescer 22% – com foco em setores como varejo, logística e educação. / Foto: Divulgação 


[FLORIANÓPOLIS, 15.01.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A corporate venture builder catarinense Leonora Ventures apresentou em 2023 um aumento de 15% do valuation de seu portfólio de startups, somando R$ 85 milhões em um total de 16 companhias. No ano passado a CVB agregou sete startups com valuations entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões. Para 2024, a meta é trazer dez novas empresas em 2024 e crescer 22% em valor de mercado. 

Para a CEO Ana Paula Debiazi, o crescimento do valuation da empresa está diretamente relacionado ao desenvolvimento das startups em seu portfólio ao longo deste ano. “Registramos casos em que o valor de mercado aumentou em até seis vezes”, comenta. O foco é ajudar no desenvolvimento de negócios que tragam inovação para setores como varejo, logística e educação, aplicando táticas de crescimento em escala. 

A tese da empresa é que este perfil de investimento é menos arriscado do que no modelo tradicional de aportes em fundos de venture capital. “Ao atuar de forma centralizada com as startups, acompanhar de perto o desenvolvimento e ter visão clara da situação de cada uma, há mais segurança para investidores e investidas”, avalia Ana. 

Recentemente, a aceleradora lançou duas frentes de serviços, focadas em inovação pública e privada. Em uma delas, junto a prefeituras, busca acelerar a transformação municipal, conectando diversos stakeholders para impulsionar a economia local. No setor privado, oferece serviços de inovação aberta para empresas interessadas em explorar demandas e gaps de seus mercados.