Isolamento social e liberação de pagamentos instantâneos impulsionam crescimento da Asaas

Voce está em :Home-Joinville, Negócios-Isolamento social e liberação de pagamentos instantâneos impulsionam crescimento da Asaas

Isolamento social e liberação de pagamentos instantâneos impulsionam crescimento da Asaas

Número de clientes autônomos da fintech de Joinville expandiu 38% durante a pandemia – e perspectiva é de ampliação de 70% na receita até o ano que vem, aponta o CEO Piero Contezini. / Foto: Divulgação


[JOINVILLE, 02.09.2020]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

O ano de 2020 está sendo marcante para as startups que desenvolvem tecnologias  de pagamento digital. O cenário de isolamento social, somado à perspectiva da liberação dos pagamentos automáticos (PIX) pelo governo federal, em novembro próximo, traz uma série de oportunidades às fintechs nacionais.

A Asaas, de Joinville, que desenvolve uma desenvolve uma plataforma de conta digital para empreendedores, obteve um crescimento de 38% no total de clientes autônomos. Como a plataforma pode ser usada por pessoas físicas e jurídicas, com ou sem conta bancária, um dos serviços que mais cresceu foi a gestão de pagamentos.

“Com a vinda do Covid-19 e o lockdown percebemos um impacto no cliente. Nós atendemos profissionais autônomos, micro e pequenos empreendedores que tiveram que continuar a trabalhar para manter o fluxo de caixa. Com isso, observamos uma baixa no faturamento desses clientes em abril (15% de queda). Em maio, vimos que essas pessoas tiveram de se adaptar e buscar ferramentas online e as vendas começaram a crescer”, comenta o CEO e cofundador Piero Contezini.

A empresa não abre dados de faturamento, mas  estima uma expansão da receita em até 70% e de 100% na base de clientes para 2021. Já foram transacionados pela plataforma um total de R$ 3 bilhões. Em recém-lançado estudo sobre Meios de Pagamento, a Distrito DataMiner destacou a Asaas como uma das principais fintechs do segmento no país. Desde sua fundação, em 2013, já captou um total de R$ 6,2 milhões em quatro rodadas de investimentos

 A fintech está cadastrada para fazer conexão com a plataforma de pagamentos instantâneos (PIX) do Banco Central. “O PIX será um reforço principalmente para o público desbancarizados,  que poderão fazer pagamentos e transferências com tarifas mais baixas. Esta facilidade ampliará sua competitividade no mercado”, afirma. 

A empresa, que hoje tem uma equipe de 130 colaboradores, espera fechar o ano com 200 pessoas e, para atender à demanda pós-pandemia (atualmente a equipe segue em rotina remota), está reconfigurando a sede. O número de workstations será reduzida e os 180 pontos fixos poderão ser utilizados como um coworking – uma aposta no modelo híbrido de trabalho. 

LEIA TAMBÉM: