Involves fortalece internacionalização com evento e solução de IA lançada no México

Voce está em :Home-Internacionalização, Negócios-Involves fortalece internacionalização com evento e solução de IA lançada no México

Involves fortalece internacionalização com evento e solução de IA lançada no México

Scale-up de Florianópolis que desenvolve tecnologia para trade marketing prevê contratação de times locais de vendas, CS e marketing

Scale-up de Florianópolis que desenvolve tecnologia de gestão para trade marketing  prevê contratação de times locais de vendas, customer success e marketing, além da realização de evento corporativo no país norte-americano / Foto: Daniel Oliveira/Divulgação

Na foto, os fundadores Leonardo Coelho, Pedro Galoppini, André Krummenauer, Gabriel Menezes e Guilherme Coan.


[FLORIANÓPOLIS, 07.03.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A scale-up catarinense Involves, especializada em tecnologia para gestão de trade marketing, está fortalecendo sua presença internacional a partir da reestruturação de seu escritório no México, que envolve também o lançamento de um Roteirizador que usa inteligência artificial, a realização de um evento corporativo no país e a contratação de times locais. 

No início do ano passado, a empresa lançou para os clientes brasileiros o “Roteirizador Inteligente”, ferramenta que automatiza a roteirização de equipes de trade marketing e, após fazer adaptações, apresenta a solução com mudanças que atendem os desafios encontrados no mercado mexicano. 

“Percebemos que no México, assim como no Brasil, o desafio de roteirizar equipes é grande”, afirma Pedro Galoppini, CPO da Involves. “Um recurso que é muito importante para o mercado mexicano é a capacidade de roteirizar levando em conta não apenas rotas de carro, mas também por meio de transporte público”. Segundo ele, uma empresa de médio ou grande porte leva até um mês para conseguir elaborar os roteiros para o seu time – com a tecnologia desenvolvida pela empresa catarinense, é possível fazer o planejamento de todas as regionais no mesmo dia.  

MÉXICO: MERCADO-CHAVE PARA EXPANSÃO FORA DO PAÍS

A solução seleciona os colaboradores, os pontos de venda desejados e o ponto de partida do promotor, a jornada de trabalho da equipe e o nível de atendimento das lojas, com dias de funcionamento, número de visitas por semana e duração de cada uma. “A partir disso, a inteligência artificial realiza as combinações dos cenários necessários para calcular rotas com menor deslocamento enquanto respeita a estratégia de visitas da operação”, completa Pedro.

O lançamento faz parte da estratégia de expansão internacional da Involves, na qual o país desempenha um papel central: hoje, a scale-up mantém um escritório no México e prevê, para este ano, a contratação de times locais de vendas, customer success e marketing. “Estando fisicamente mais próximos dos clientes, conseguimos visitar mais prospects e mergulhar na cultura e nas práticas do lugar. Passamos a de fato dedicar toda uma operação ao México, e não mais a olhar esse país dentro de um conjunto com vários outros”, destaca Pedro.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS NO CANAL NEGÓCIOS GLOBAIS

Há 14 anos no mercado, a scale-up Involves é responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma de gestão de trade marketing que já está em 23 países além do Brasil – hoje, a receita internacional corresponde a 20% da receita total da Involves. A solução é utilizada por aproximadamente 500 clientes – incluindo grandes marcas como Unilever, L’Oréal, Kraft Heinz, Red Bull, Seara, Danone, Fini, e 3 Corações.

Ainda em 2024, a Involves vai realizar o Involves Experience México: o evento de trade marketing, considerado o maior da América Latina em seu setor, vai acontecer fora do Brasil pela primeira vez. O evento já teve seis edições brasileiras, que reuniram centenas de palestrantes e milhares de inscritos em São Paulo (SP) e Florianópolis (SC).