→ Meetups virtuais, promovidos em parceria com a Acate, começam na próxima quarta (20.05) e encerram no dia 3 de junho. Foto: Divulgação
→ Campanha #Fortalecerparacrescer, da Resultados Digitais, fornece conteúdos e ferramentas como CRM e software open source a profissionais de marketing
[FLORIANÓPOLIS, 13.05.2020]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
Após quase dois meses de uma rotina de distanciamento social – e sem nenhuma previsão de curto prazo de mudança neste cenário – empresas e entidades de apoio a empreendedores reforçam a aposta em serviços e eventos online. É o caso do programa de capacitação Startup SC, do Sebrae/SC, que depois de fazer o primeiro meetup virtual de sua história no dia 15 de abril, organizará nas próximas semanas uma série de eventos online, sempre às 19h.
Em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia, os encontros acontecem nos dias 20 e 27 de maio e no dia 3 de junho – as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site http://sebrae.sc/meetupstartupsc.
“Há anos ensinamos sobre inovação. Mantendo essa mentalidade, era inadmissível que não repensássemos a forma que nós fazemos nossos programas. Estamos trazendo o nosso trabalho para o digital para ajudar os empreendedores no momento em que eles mais precisam. Com os eventos online, conseguimos impactar não só os catarinenses, mas pessoas por todo o Brasil — o que é essencial neste cenário em que vivemos”, explica Alexandre Souza, coordenador do Startup SC.
No primeiro meetup, o tema será “Gestão de Pessoas” e contará com a presença de Rafael Assunção, mentor do Programa de Capacitação do Startup SC e fundador da Questum, que também vai mediar os painéis das semanas seguintes; Daiane Andognini, fundadora e CEO da HUG; Monica Hauck, fundadora e CEO da Solides; Bruno Rodrigues, co-fundador e CEO da GoGood, e Anderson Nielson, diretor de gestão de talentos da Resultados Digitais.
Já no dia 27, o encontro debate “Aspectos Jurídicos para startups durante a Covid-19” e terá a participação de Marcus Silva, proprietário da Silva, Santana & Teston Advogados; Nilton Neto, diretor de operações da PagueVeloz, e Alex Anton, sócio América Latina da Global Founders Capital, discutindo os aspectos jurídicos que são enfrentados durante a pandemia. No dia 3 de junho, finalizando o ciclo, o assunto será “Projeções Financeiras” e trará como convidados Rodrigo Ventura, fundador e diretor da Escola do Financeiro; Matt Montenegro, fundador e CEO da Pingback, e Paulo Costa, parceiro de estratégia digital da NEO Investimentos.
Campanha #Fortalecerparacrescer quer apoiar retomada de negócios a PMEs
Para ajudar pequenas e médias empresas a superar desafios impostos pela nova realidade pós-Covid-19, a Resultados Digitais, líder no desenvolvimento de software (SaaS) para pequenos negócios, lançou o projeto #FortalecerParaCrescer, voltado a empreendedores e profissionais de marketing e vendas. A primeira fase do projeto funciona como uma central de recursos online, que reúne diversos conteúdos para as empresas que buscam conhecimento ou querem adaptar a estratégia de marketing e vendas neste momento, além de ferramentas e cursos gratuitos para que as mudanças possam ser executadas de forma eficiente.
“A campanha nasceu com o objetivo de reunir as diferentes iniciativas e conteúdos que estávamos desenvolvendo como forma de ajudar as médias e pequenas empresas no atual cenário em uma central de recursos que pudesse evoluir a cada semana e estar a disposição de todos, diz Bernardo Brandão, vice-presidente de Marketing da RD.
A central também possui uma série de conteúdos de rápido consumo para ajudar empreendedores e profissionais a tomar decisões do dia a dia – como webinars e palestras do RD Summit, maior evento organizado pela empresa. Neste ano, excepcionalmente, a Resultados Digitais anunciou o cancelamento do RD Summit 2020, previsto para o mês de outubro em Florianópolis, em função dos riscos provocados pela pandemia.
Entre as ferramentas gratuitas estão um CRM para controle dos processos comerciais, o #matrix, um sistema open source com recursos que permitem que o home office tenha a experiência mais próxima possível a do escritório físico, além de uma ferramenta que ajuda a calcular o retorno sobre investimentos (ROI) em inbound marketing.
O material completo da campanha está disponível neste link.
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