Incubada na Esag Ventures, Nittio cria experiência social prévia para eventos

Voce está em :Home-Inovadores-Incubada na Esag Ventures, Nittio cria experiência social prévia para eventos

Incubada na Esag Ventures, Nittio cria experiência social prévia para eventos

Startup fundada pelo estudante de Ciências Econômicas da Udesc Brad Hamadi agrega rede social própria a plataforma de venda de ingressos

Startup fundada pelo estudante de Ciências Econômicas da Udesc Brad Hamadi agrega rede social própria a plataforma de venda de ingressos. / Foto: Ingrid Borba/Udesc Esag 


[FLORIANÓPOLIS, 27.11.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Depois que começou a trabalhar com eventos, em 2020, o estudante Brad Hamadi percebeu que havia uma lacuna a ser preenchida nesse mercado de entretenimento. Para ele, as empresas que vendem ingressos on-line, as “ticketeiras”, falham ao não trabalhar em parceria com os produtores. Elas apenas oferecem um sistema de cadastro e vendem as entradas. Faltava alguma coisa ali.

Foi assim que nasceu a Nittio, startup que agrega uma rede social própria a uma plataforma de venda de ingressos. Aluno do curso de Ciências Econômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, Hamadi inscreveu a startup no programa Esag Ventures, que apoia ideia de negócios de estudantes da Udesc Esag. A Nittio hoje está incubada no programa.

A startup começou a operar no segundo semestre deste ano. A Nittio tem como sócios o próprio Brad Hamadi, que trabalha com foco no comercial, e João Lucas Antônio, responsável pelo produto. O desenvolvimento da plataforma é feito por parceiros em São Paulo e a equipe em Florianópolis está sendo ampliada. Neste início, já foram vendidos 10 eventos.

A proposta da Nittio é melhorar a experiência do cliente desde o momento em que ele compra o ingresso. A ideia é também aprofundar o relacionamento entre comprador e o produtor do evento, criando uma comunidade dentro da plataforma. Assim as pessoas podem se conectar antes mesmo de ir a um show ou balada, por exemplo. 

COMO FUNCIONA 

Para interagir com outros usuários na rede social da Nittio, o usuário pode começar de duas maneiras. Uma delas é comprando um ingresso na própria plataforma. Mas é possível também apenas confirmar presença em um evento, sem ainda comprar a entrada. Fazendo isso, já é possível conversar com outros que também pretendem ir. Uma das formas de interagir são as “flechadas” para chamar a atenção de outros participantes do evento.  “O recurso pode ser particularmente útil para pessoas tímidas, que têm dificuldade em iniciar conversas”, explica Hamadi. A ideia é que os participantes já comecem a se conhecer antes do evento e se sintam mais à vontade para se encontrar pessoalmente. 

A Nittio é uma das startups residentes do projeto de incubação da Esag Ventures, da Udesc. Ao longo de um ano, a empresa conta com a estrutura física da incubadora, incluindo estações de trabalho, internet grátis, sala multimeios para reuniões e treinamentos dentro da universidade, além de orientação e trocas de experiências com as demais startups residentes. “Todos os dias temos trocas de experiências com empresas que estão em estágios mais e menos avançados e assim conseguimos encontrar denominadores comuns e até solucionarmos problemas em conjunto”, avalia Hamadi.