Startup fundada pelo estudante de Ciências Econômicas da Udesc Brad Hamadi agrega rede social própria a plataforma de venda de ingressos. / Foto: Ingrid Borba/Udesc Esag
[FLORIANÓPOLIS, 27.11.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Depois que começou a trabalhar com eventos, em 2020, o estudante Brad Hamadi percebeu que havia uma lacuna a ser preenchida nesse mercado de entretenimento. Para ele, as empresas que vendem ingressos on-line, as “ticketeiras”, falham ao não trabalhar em parceria com os produtores. Elas apenas oferecem um sistema de cadastro e vendem as entradas. Faltava alguma coisa ali.
Foi assim que nasceu a Nittio, startup que agrega uma rede social própria a uma plataforma de venda de ingressos. Aluno do curso de Ciências Econômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, Hamadi inscreveu a startup no programa Esag Ventures, que apoia ideia de negócios de estudantes da Udesc Esag. A Nittio hoje está incubada no programa.
A startup começou a operar no segundo semestre deste ano. A Nittio tem como sócios o próprio Brad Hamadi, que trabalha com foco no comercial, e João Lucas Antônio, responsável pelo produto. O desenvolvimento da plataforma é feito por parceiros em São Paulo e a equipe em Florianópolis está sendo ampliada. Neste início, já foram vendidos 10 eventos.
A proposta da Nittio é melhorar a experiência do cliente desde o momento em que ele compra o ingresso. A ideia é também aprofundar o relacionamento entre comprador e o produtor do evento, criando uma comunidade dentro da plataforma. Assim as pessoas podem se conectar antes mesmo de ir a um show ou balada, por exemplo.
COMO FUNCIONA
Para interagir com outros usuários na rede social da Nittio, o usuário pode começar de duas maneiras. Uma delas é comprando um ingresso na própria plataforma. Mas é possível também apenas confirmar presença em um evento, sem ainda comprar a entrada. Fazendo isso, já é possível conversar com outros que também pretendem ir. Uma das formas de interagir são as “flechadas” para chamar a atenção de outros participantes do evento. “O recurso pode ser particularmente útil para pessoas tímidas, que têm dificuldade em iniciar conversas”, explica Hamadi. A ideia é que os participantes já comecem a se conhecer antes do evento e se sintam mais à vontade para se encontrar pessoalmente.
A Nittio é uma das startups residentes do projeto de incubação da Esag Ventures, da Udesc. Ao longo de um ano, a empresa conta com a estrutura física da incubadora, incluindo estações de trabalho, internet grátis, sala multimeios para reuniões e treinamentos dentro da universidade, além de orientação e trocas de experiências com as demais startups residentes. “Todos os dias temos trocas de experiências com empresas que estão em estágios mais e menos avançados e assim conseguimos encontrar denominadores comuns e até solucionarmos problemas em conjunto”, avalia Hamadi.
SIGA NOSSAS REDES