Imóveis-SC, dos sócios Alessandro Stüpp e Juliano Depiné (foto), dobrou o faturamento e volume de usuários nos últimos 12 meses e vai usar recursos para desenvolver produtos e ampliar equipe. / Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação
[BLUMENAU, 27.09.2021]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
O Imóveis-SC, portal imobiliário e hub digital de serviços para este setor, anunciou nesta segunda (27) sua primeira rodada de investimento, de valor não divulgado, com a qual prevê o desenvolvimento de novos produtos, ampliação de equipe e consolidação no mercado. Fundada em 1999, a empresa com sede em Blumenau agrega tecnologias como inteligência artificial a um portfólio de 100 mil imóveis cadastrados para compra e aluguel em 170 cidades catarinenses e um volume de 245 mil usuários mensais.
Nos últimos 12 meses, a empresa dobrou o volume de usuários e de faturamento (também não divulgado) e foi ao mercado buscar capital externo para fortalecer essa expansão. Os investidores dessa rodada pré-seed são a 2NEWTECH, empresa de investimento em startups, que será representada por Mauro Fistarol (especializado nas áreas de governança corporativa, consultoria empresarial e fusões e aquisições) e Anderson de Andrade, investidor de mais de 25 empresas entre startups e scale-ups, e sócio da gestora Invisto.
Entre os pontos avaliados pelos investidores para a realização do aporte estão: potencial do mercado imobiliário, capacidade de escala do negócio e o nível de maturidade dos empreendedores envolvidos no projeto. “Os investidores que aderiram a esta rodada trazem para além do reforço do caixa, muita experiência em cada uma destas áreas. Um conselho consultivo está sendo criado com o objetivo de auxiliar na tomada de decisão estratégica e na implantação de governança corporativa”, destaca o CEO do Imóveis-SC, Juliano Depiné.
O foco do investimento, neste momento, será o desenvolvimento de produtos, consolidação de mercado e estruturação de equipe. Hoje são 8 profissionais e 5 vagas abertas – no próximo ano, outras 10 devem ser criadas. “Contratamos novos profissionais e temos conhecimento para escalar os times. Nos reforçamos para aproveitar o ótimo momento que vive o segmento imobiliário”, salienta.
A empresa deve lançar ainda neste ano um novo portal, que passará por redesign para garantir uma melhor experiência do usuário. Para corretores, imobiliárias e incorporadores a empresa agregou recentemente novos serviços na área de marketing digital. Na visão do CEO, a estruturação da empresa no último ano facilitou a busca de capital de investidores, visto que apresenta a capacidade de crescimento e gestão.
“À medida que vamos atingindo nossos objetivos, novos vão surgindo e vamos nos posicionando para novas captações. Recentemente, por exemplo, passamos a ofertar a simulação e a contratação de crédito imobiliário, um mercado que movimenta cerca de R$ 30 bilhões anualmente no Brasil”, reforça o diretor de mercado Alessandro Stüpp.
Uma nova rodada de investimento já está sendo trabalhada para o primeiro semestre de 2022. Para esta etapa, a empresa pretende dimensionar novos produtos no mercado e alavancar a expansão do negócio.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES