Novo sócio aposta no potencial da empresa fundada em Joinville – e que vem em novo ciclo de expansão – para gerar tecnologia à indústria de bens de consumo e varejo. / Foto: Divulgação
[JOINVILLE, 12.09.2024]
Redação SC Inova, com informações da Neogrid e agências
A Neogrid (NGRD3), ecossistema de tecnologia e inteligência de dados fundado em Joinville (SC) e que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, informou ao mercado nesta que o fundo de investimentos L4 Venture Builder FIP Multiestratégia IE adquiriu 5% de seu capital social (o equivalente a 11,4 milhões de ações ordinárias – ON). De acordo com a L4, o objetivo do investimento se deve à “confiança no plano de longo prazo da empresa e o reconhecimento do seu projeto de criação de valor”.
Para Pedro Meduna, sócio e cofundador da L4vb, “estamos muito satisfeitos com o nosso investimento na Neogrid. Vemos grande valor no ativo e acreditamos que a sociedade ainda tem muito a se beneficiar com a eficiência gerada pela melhor relação entre a indústria de bens de consumo e o varejo”.
Segundo ele, “nenhuma empresa está melhor posicionada do que a Neogrid para esse desafio, tanto em termos de ecossistema quanto em tecnologia. A cultura de inovação, cujos frutos estamos começando a perceber, reforça nossa confiança de que a empresa será capaz de executar seu plano estratégico de longo prazo, frente à enorme oportunidade de mercado que tem pela frente”.
O comunicado foi assinado por Aury Ronan Francisco, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Neogrid, e enviado a partir da sede da empresa em Joinville, Santa Catarina.
Como o SC Inova noticiou nos últimos meses, a Neogrid vem passando por um “novo ciclo de expansão” desde o quarto trimestre de 2023, com novo modelo organizacional e contratações nas áreas de dados, UX, engenharia e IA. Em fevereiro deste ano, a Neogrid anunciou a criação de novas unidades de negócios (Inteligência Comercial, Execução do Varejo e Supply Chain), fruto das aquisições de empresas de tecnologia nos últimos anos, como Arker, Horus, Lett, Predify e Smarket.
Sobre o novo acionista, o CEO Jean Klaumann destaca que: “estamos felizes com o voto de confiança, sobretudo de um parceiro dedicado à inovação e ao crescimento. É muito bom iniciar essa relação de longo prazo com um investidor que partilha o nosso desejo de ir além e fazer evoluir o setor de bens de consumo, que é tão importante para o país”.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES