Esta é a terceira chamada pública deste ano da fundação estadual de tecnologia para ações no segmento. O investimento é de R$ 450 mil e faz parte do programa SC+Elétrica. Foto: Markus Spiske (Unsplash)
[FLORIANÓPOLIS, 16.12.2022]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) anunciou nesta sexta-feira (16) mais uma chamada pública para ações voltadas para inovação em mobilidade elétrica. O lançamento foi em encontro da FIESC, com apresentação do presidente da Fundação, Fabio Zabot Holthausen.
Neste caso, as propostas são para a realização de eventos (seminários, simpósios, workshops e conferências) sobre temas relacionados com o Programa Catarinense de Estímulo a Mobilidade Elétrica (Programa SC+ELÉTRICA). Serão contemplados até 15 projetos com até R$ 30 mil e as inscrições estão abertas até 2 de fevereiro de 2023 na plataforma da Fapesc.
As propostas devem contemplar debates sobre 11 temas específicos como os impactos ambientais relacionados às cadeias produtivas de veículos elétricos, viabilidade econômica da utilização de veículos elétricos por empresas, pessoas físicas e transporte público, implementação de modelos de negócios relacionados, integração entre universidades, administração pública, empresas e sociedade civil para o desenvolvimento de soluções, desenvolvimento da cadeia produtiva relacionada à mobilidade elétrica e cases de sucesso e cenário da pesquisa e desenvolvimento (P&D).
Como mostrou o SC Inova, esse é o terceiro edital da Fapesc lançando este ano sobre o mobilidade elétrica. As outras duas chamadas públicas estavam abertas até 17 de outubro e foram destinadas a pesquisadores das Instituições de Ensino Superior (IES), Centros de Inovação (CI) e startups.
O Programa SC+ELÉTRICA, criado por meio de decreto em agosto de 2022, tem como objetivo criar uma nova cadeia produtiva estadual para a utilização de veículos elétricos. Em outra reportagem do SC Inova, destacamos como o ecossistema local vem liderando em investimentos, iniciativas e pesquisas relacionadas a mobilidade elétrica.
LEIA MAIS:
SIGA NOSSAS REDES