Empresas de TI dominam ranking das melhores para trabalhar em SC

Voce está em :Home-Sociedade-Empresas de TI dominam ranking das melhores para trabalhar em SC

Empresas de TI dominam ranking das melhores para trabalhar em SC

Cinco das dez companhias catarinenses listadas no GPTW são deste segmento, mostra levantamento do Observatório FIESC

Cinco das dez companhias catarinenses listadas no GPTW são deste segmento, mostra levantamento do Observatório FIESC. / Foto: RD Station, divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 25.09.2021]
Redação SC Inova, com informações do Observatório FIESC

Santa Catarina tem dez empresas na lista das 150 melhores para se trabalhar no Brasil em 2021 – das quais metade são do setor de tecnologia, conforme análise realizada pelo Observatório da Federação das Indústrias de SC (Fiesc). O ranking elaborado pela Great Place to Work, divulgado em outubro, destaca as companhias com mais de 100 funcionários que têm sede no país e apresentam satisfação dos colaboradores e boas práticas culturais de gestão de pessoas.

Das techs, destaque para Ambev Tech (Blumenau), com 2000 funcionários, e a Intelbras (São José), com 2861 colaboradores – listadas entre as melhores de grande porte. Na categoria multinacionais brasileiras (com 100 a 999 funcionários), a RD Station, de Florianópolis, líder em softwares para automação de marketing e recentemente comprada pela Totvs. 

Na categoria média empresa nacional, estão as manezinhas Involves (259 funcionários), que desenvolve plataforma de serviços para trade marketing e Teltec Solutions (118 colaboradores), integradora de projetos de TI e cloud. 

A fintech PagueVeloz, de Blumenau, entrou na lista na categoria serviços financeiros mas poderia ser enquadrada como mais uma representante tech na lista do GPTW. Ao longo do período da pesquisa, a empresa praticamente dobrou o número de colaboradores: eram 177, conforme registro na pesquisa, mas a expectativa é fechar o ano com 2021 – uma expansão que chamou a atenção da Serasa Experian, que anunciou a compra da Pague Veloz na semana passada

Outra novidade para as grandes empresas de SC é a criação de um novo indicador, o Índice GPTW B3, que vai focar em critérios como ESG (governança ambiental e social), sustentabilidade social e que terá a participação de empresas locais listadas na Bolsa de Valores (B3), como Whirlpool e Intelbras. 

Confira todas as empresas em Santa Catarina presentes no ranking de 2021 neste link