Cinco das dez companhias catarinenses listadas no GPTW são deste segmento, mostra levantamento do Observatório FIESC. / Foto: RD Station, divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 25.09.2021]
Redação SC Inova, com informações do Observatório FIESC
Santa Catarina tem dez empresas na lista das 150 melhores para se trabalhar no Brasil em 2021 – das quais metade são do setor de tecnologia, conforme análise realizada pelo Observatório da Federação das Indústrias de SC (Fiesc). O ranking elaborado pela Great Place to Work, divulgado em outubro, destaca as companhias com mais de 100 funcionários que têm sede no país e apresentam satisfação dos colaboradores e boas práticas culturais de gestão de pessoas.
Das techs, destaque para Ambev Tech (Blumenau), com 2000 funcionários, e a Intelbras (São José), com 2861 colaboradores – listadas entre as melhores de grande porte. Na categoria multinacionais brasileiras (com 100 a 999 funcionários), a RD Station, de Florianópolis, líder em softwares para automação de marketing e recentemente comprada pela Totvs.
Na categoria média empresa nacional, estão as manezinhas Involves (259 funcionários), que desenvolve plataforma de serviços para trade marketing e Teltec Solutions (118 colaboradores), integradora de projetos de TI e cloud.
A fintech PagueVeloz, de Blumenau, entrou na lista na categoria serviços financeiros mas poderia ser enquadrada como mais uma representante tech na lista do GPTW. Ao longo do período da pesquisa, a empresa praticamente dobrou o número de colaboradores: eram 177, conforme registro na pesquisa, mas a expectativa é fechar o ano com 2021 – uma expansão que chamou a atenção da Serasa Experian, que anunciou a compra da Pague Veloz na semana passada.
Outra novidade para as grandes empresas de SC é a criação de um novo indicador, o Índice GPTW B3, que vai focar em critérios como ESG (governança ambiental e social), sustentabilidade social e que terá a participação de empresas locais listadas na Bolsa de Valores (B3), como Whirlpool e Intelbras.
Confira todas as empresas em Santa Catarina presentes no ranking de 2021 neste link
SIGA NOSSAS REDES