Empresa canadense anuncia compra da Aurum, lawtech sediada em Florianópolis

Voce está em :Home-Negócios-Empresa canadense anuncia compra da Aurum, lawtech sediada em Florianópolis

Empresa canadense anuncia compra da Aurum, lawtech sediada em Florianópolis

Fundada em 1993 pelos sócios Sonia Tuyama e Antônio Gerassi Neto (foto), a desenvolvedora de softwares jurídicos agora é parte do grupo Constellation, mas deve manter operações e equipe em SC.

Fundada em 1993 pelos sócios Sonia Tuyama e Antônio Gerassi Neto (foto), a desenvolvedora de softwares jurídicos agora é parte do grupo Constellation, mas deve manter operações e equipe em SC.

 

A Vela Software, empresa subsidiária do grupo canadense Constellation Software Inc., anunciou nesta segunda-feira a aquisição da Aurum, lawtech responsável pelo desenvolvimento dos softwares jurídicos Themis e Astrea, líderes em seus segmentos. Com 22,3% de crescimento anual, a Aurum tem sede em Florianópolis e triplicou de tamanho nos últimos cinco anos – neste mês de maio, a empresa superou a marca de 5 mil clientes. Em 2018, foi uma das participantes do programa de aceleração Scale-up, da Endeavor, em Santa Catarina.

A Aurum continuará o desenvolvimento de seus produtos e serviços, operando com os mesmos executivos e colaboradores de antes da aquisição. Fundada em São Paulo, em 1993, pelos sócios Antônio Gerassi Neto e Sonia Tuyama (ambos formados em Ciências da Computação pelo ITA), a empresa se mudou para Florianópolis, onde tem seu centro de Pesquisa & Desenvolvimento, mas mantém filiais em São Paulo e Rio de Janeiro. Na Ilha, também realizou as primeiras edições de seu principal evento, o Aurum Summit – espaço de debates sobre a inovação tecnológica no universo da advocacia.

A nossa cultura permanece a mesma. Vamos continuar desenvolvendo e entregando produtos e serviços inovadores, evoluindo os nossos softwares e oferecendo o melhor atendimento do mercado aos nossos clientes”, afirma Antônio Gerassi Neto, CEO da Aurum.

O cumprimento de metas desafiadoras, o crescimento constante e consistente aliados à grande entrega de valor aos clientes foram aspectos notados pela Vela. Segundo Paulo Felipe Martins, vice presidente da Vela na América Latina e Caribe, a aquisição da Aurum marca o início da vertical de lawtech do grupo. “É uma marca forte com soluções tecnológicas modernas, que estabelece e cumpre metas elevadas para atender bem aos seus clientes e colaboradores”, resume.

Como um grupo operacional da Constellation Software Inc., a Vela adquire, gerencia e evolui empresas de software específicas que fornecem soluções especializadas e de extrema importância para o mercado. Além da Aurum, o Grupo Constellation Software Inc. adquiriu recentemente quatro empresas brasileiras nos setores de educação, viagem e transporte público.