Dígitro avança em parcerias internacionais e espera crescer 42% em negócios fora do país

Voce está em :Home-Negócios-Dígitro avança em parcerias internacionais e espera crescer 42% em negócios fora do país

Dígitro avança em parcerias internacionais e espera crescer 42% em negócios fora do país

Empresa catarinense passa a contar com canais de venda em El Salvador e Bolívia. Em 2021, mercado externo representou 14% das receitas.

Empresa catarinense passa a contar com canais de venda em El Salvador e Bolívia. No ano passado, mercado externo representou 14% das receitas. Foto: José Somensi (Divulgação)


[FLORIANÓPOLIS, 23.01.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Após fechar 2021 com novas parcerias em El Salvador e na Bolívia, a Dígitro Tecnologia projeta crescimento em seus negócios internacionais para o próximo ano. A meta da empresa é crescer 42% em faturamento em 2022 em contratos firmados com clientes de fora do Brasil.

Em 2021, 14% do faturamento da Dígitro foi proveniente dos negócios internacionais. Atualmente, a companhia tem presença em onze países da América Latina e Caribe, além de canais ativos de venda no Uruguai e Paraguai – além dos novos parceiros anunciados agora.

De acordo com o Executivo de Negócios Internacionais e Estratégicos, Adriano Dias, a empresa reposicionou a estratégia nos mercados internacionais. “Não temos mais filiais em outros países. Nossa atuação é por canais de distribuição e de revenda, ou seja, empresas aliadas que fazem a comercialização e entrega ao cliente final com apoio da Dígitro desde o Brasil”, afirma. 

O real desvalorizado frente ao dólar é uma variável que tem ajudado a Dígitro na inserção em outros mercados. Outra estratégia que se mostra eficiente, detalha Dias, é respeitar e atender às especificidades dos clientes, característica das empresas e instituições inseridas na economia do conhecimento. “Temos tecnologia baseada em conhecimento. Nossos produtos são versáteis e funcionam para diversos segmentos”, comenta o executivo.  

Os produtos possuem interfaces que se adaptam ao idioma local e as soluções funcionam por módulos que podem ser acoplados a diferentes soluções existentes nos clientes ou oferecidas pelos parceiros internacionais, formando uma solução mais robusta.

2021: R$ 1,7 MILHÃO INVESTIDOS EM P&D

No ano passado, a Dígitro investiu mais de R$ 1,7 milhão ao longo de 2021 em pesquisa e desenvolvimento de novas funcionalidades e novos produtos. Os valores foram destinados à criação de novo software para a área de contact center, desenvolvimento de novas funcionalidades para o UNA, como salas de vídeo, gravação e transcrição de áudio em tempo real e a um convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A expectativa é que alguns dos novos produtos sejam lançados no mercado já neste ano.