Estratégia da fintech catarinense é integrar o ecossistema que envolve pequenas empresas, escritórios de contabilidade, bancos e órgãos públicos
A ContaAzul, fintech com sede em Joinville que desenvolve sistema de gestão para pequenas empresas, anunciou nesta terça-feira (12.06) a aquisição da startup Wabbi, responsável por uma plataforma em nuvem para contabilidade. A compra foi estratégica para a empresa catarinense, capitalizada pelo recente aporte de US$ 30 milhões do fundo Tiger Global, que pretende a partir de agora criar uma plataforma única de automação para conectar um ecossistema que envolve empreendedores, escritórios de contabilidade, bancos e órgãos de governo. O valor da negociação não foi divulgado.
“Queremos ter uma relação maior com o mercado contábil, que passa por dificuldades em função da transformação digital e por isso muitos não estão conseguindo entregar valor para os clientes”, afirmou em entrevista ao SC Inova, em março passado, o CEO e cofundador da ContaAzul Vinicius Roveda. Fundada em São Paulo em 2009, a Wabbi tem 20 funcionários e seu CEO, Erico Azevedo, deve assumir o cargo de gerente sênior de produtos da ContaAzul, segundo informa o Valor Econômico. A ContaAzul, fundada em 2011, cresce a uma média de quase 100% ao ano e conta hoje com 350 colaboradores. Por meio da plataforma em nuvem, atende cerca de 5 mil escritórios de contabilidade.
LEIA TAMBÉM: “Queremos debater o futuro da contabilidade, que já chegou”, diz Vinicius Roveda, da ContaAzul
“O mercado nos enxerga como um ERP (software de gestão) para pequena empresas, mas fazemos parte de uma nova geração de plataformas em que o empreendedor trabalha integrado com o contador. É preciso ajudá-los a aumentar produtividade e entregar mais consultoria. Reduzir a burocracia, tirar do documento físico pro digital, tudo isso consome tempo e prejudica a relação com os clientes”, explica Vinicius. Outra estratégia da empresa para se aproximar dos escritórios de contabilidade é a realização de workshops em 40 cidades brasileiras, a ContaAzul Con, para auxiliar os profissionais a entender as mudanças no ambiente digital.
SIGA NOSSAS REDES