Construtech Conaz, de Florianópolis, é adquirida pela Ambar, especializada na construção de imóveis populares

Voce está em :Home-Negócios, StartupSC-Construtech Conaz, de Florianópolis, é adquirida pela Ambar, especializada na construção de imóveis populares

Construtech Conaz, de Florianópolis, é adquirida pela Ambar, especializada na construção de imóveis populares

Startup catarinense, que prevê crescimento de quatro vezes na base de clientes deste ano, manterá operações na cidade e ganha braço comercial em São Paulo.  

Startup catarinense, que prevê crescimento de quatro vezes na base de clientes deste ano, manterá operações na cidade e ganha braço comercial em São Paulo.  

 

A Conaz, startup de Florianópolis que conecta construtores e fornecedores de insumos da construção por meio de uma plataforma de cotações e compras na web, anunciou nesta sexta-feira (05.07) a aquisição pela Ambar, empresa de São Carlos (SP) especializada na construção de imóveis populares. Com a compra, que não teve valor divulgado, a Ambar fortalece sua presença em soluções digitais de ponta e passa a contar com os fundadores da Conaz como sócios-executivos da companhia.

Fundada pelos empreendedores Ivan Alberti, Luiz Magalhães, Marcos Nuernberg e Renan Lecheta (todos com menos de 30 anos), a Conaz manterá as operações na capital catarinense e ganha um braço comercial em São Paulo, para potencializar o crescimento que já vinha desempenhando: “Crescemos 6 vezes nos últimos 12 meses. Hoje temos 130 clientes e vamos crescer pelo menos quatro vezes essa base e o faturamento, sem contar o lançamento de novas funcionalidades na plataforma e a expansão na região sudeste”, afirma o CFO Ivan. 

A Ambar foi criada em 2013 e já recebeu investimentos de fundos como TPG (Texas Pacific Group), Endeavor Catalyst e e.bricks Ventures. Atuando em parceria com grandes construtoras, vem se consolidando como uma das maiores construtechs da América Latina, com a forte atuação na industrialização de processos de construção por meio da modularização de moradias populares. 

Além da fábrica de São Carlos, a empresa inicia em 2019 as operações em duas novas plantas em Recife/PE e Joinville/SC. “Ano passado batemos 100.000 unidades habitacionais entregues utilizando nossa tecnologia construtiva e em 2019 estamos dobrando este número”, comenta Bruno Balbinot, CEO e fundador da Ambar.

LEIA TAMBÉM: Repensar e inovar o setor da construção civil e imobiliário: o desafio da Vertical Construtech da ACATE

A aquisição da Conaz está alinhada com a estratégia da Ambar de agregar soluções digitais ao portfólio para entregar uma nova experiência na forma de executar obras, com processos mais industrializados e automatizados para reduzir o custo final de construção e agregar mais valor para toda a indústria. “A Ambar já promove uma redução de 15% nos custos com processos construtivos, associado com a economia média de 12% na compra de materiais através da plataforma Conaz, teremos algo muito poderoso para o mercado” conclui Balbinot.