Com Lab de Inovação, Panvel se aproxima do ecossistema de SC

Voce está em :Home-Inovadores-Com Lab de Inovação, Panvel se aproxima do ecossistema de SC

Com Lab de Inovação, Panvel se aproxima do ecossistema de SC

Grupo de varejo farmacêutico, que já tem conexão com três startups de SC, coloca o pé na ACATE com programas de conexão e Corporate Venture Capital.

Grupo de varejo farmacêutico, que está conectada a três startups de SC, coloca o pé na ACATE com programas de conexão e Corporate Venture Capital. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 02.05.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A Panvel, uma das principais redes de varejo farmacêutico no Brasil, começa a se aproximar do ecossistema de inovação de Santa Catarina, estado que conta com 86 das 600 lojas do grupo. O objetivo é intensificar a busca por startups que possam desenvolver soluções em parceria e, para isso, anunciou o ingresso à Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) por meio do Panvel Labs, laboratório de inovação da companhia que tem duas frentes: a de Conexão e o Panvel Ventures, programa de Corporate Venture Capital (CVC).

Ambas as frentes focam em soluções e novas oportunidades nas áreas de Saúde e Bem-Estar, Experiência do Cliente e Inteligência Operacional. O Programa de Conexão busca startups para identificar ou co-criar soluções aderentes aos seus negócios. A empresa já está conectada a 25 startups, três destas de SC: a Harmo (que desde 2023 é parte do Grupo ReclameAqui), no território de experiência com os clientes; a Paytrack, de Blumenau, que atua com inteligência operacional; e a Lincon, healtech que atua com terapia digital humanizada com linhas de cuidado para pacientes com patologias crônicas, como diabetes e hipertensão. A Lincon foi a primeira startup investida pela Panvel Ventures.  

“Santa Catarina, em especial Florianópolis, tem um ecossistema maduro de inovação e fomenta a construção de uma economia baseada em tecnologia. Por isso, queremos fazer uma imersão nesse ecossistema e aprofundar ainda mais a nossa presença no Estado através de parcerias com empresas locais. A Acate vai acelerar a nossa conexão com as startups”, afirma o Diretor de Tecnologia e Inovação da companhia, Alexandre Arnold

A participação iniciará a partir da atuação na Vertical Varejo, que periodicamente reúne empresas do setor com startups e especializadas em tecnologia para debater iniciativas de inovação. Com sede em Eldorado do Sul (RS), a rede se posiciona como a “farmácia mais digital do país” e é também mantenedora do Instituto Caldeira, principal hub de inovação e tecnologia de Porto Alegre, que tem o CEO Julio Mottin Neto como um dos fundadores e membros do conselho.

“Temos como propósito aproximar companhias de segmentos tradicionais às empresas hoje representadas por nossa entidade, que se destaca como um ecossistema voltado à promoção de soluções e tecnologias de valor aos mais diferentes tipos de negócio. Mesmo tendo seu próprio programa de inovação, a Panvel entende a importância desta conexão conosco no cenário catarinense”, comenta o presidente da ACATE, Iomani Engelmann.