Empresa com sede em Blumenau (SC) oferece soluções logísticas para transportes e vai focar em novas tecnologias para manter expansão em 2023. Na foto, o CEO Gilson Chequeto, o CTO Jean Carlos Pereira e o CSTO André Jacinto. Crédito: Divulgação.
[BLUMENAU, 10.02.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A Lincros, logtech com sede em Blumenau e que oferece soluções logísticas de transportes, fechou 2022 com crescimento de 26,5% em relação a 2021. Para manter a expansão neste ano, a empresa vai focar em soluções como BPO (terceirização das atividades operacionais dos clientes) e no desenvolvimento de um hub de intermediação de fretes, anuncia o CEO Gilson Chequeto.
Com mais de 200 clientes em diversos setores, a startup registrou o monitoramento de mais de 21 mil veículos durante o ano, com o transporte de cerca de 20 bilhões de quilos de mercadorias, além de mais de 1900 transportadoras cadastradas. Entre as novidades apresentadas em 2022, estão a roteirização por bipagem, a função Campanhas (que permite que os e-commerces realizem campanhas de frete variadas e concomitantes), integrações com marketplaces e ERPs, integração com o Vale-Pedágio Sem Parar e parcerias comerciais com marcas como Sankhya, Omie e outras.
“Os direcionadores para 2023 serão qualidade, estabilidade, produtividade e confiabilidade, no intuito de reforçar a presença e a credibilidade da marca no mercado”, resume o CEO.
Uma das novas tecnologias que a empresa vai lançar neste ano é o chamado BPO, um outsourcing de atividades operacionais dos clientes, uma maneira de otimizar resultados e gerar economia aos contratantes. Com o novo modelo de negócios, denominado Lincros Resolve, a empresa espera incrementar R$ 1,2 milhão em receita.
No segundo semestre, será lançado Lincros Conecta, um hub de intermediação de fretes que irá conectar transportadoras aos fretes mais oportunos. A princípio, a logtech irá conectar empresas e transportadoras já existentes em sua base de clientes, com o objetivo de oferecer um preço mais competitivo no valor do frete. Somando todas as novidades e tecnologias, a empresa pretende alcançar um crescimento de 27% para 2023.
Fundada em 2012 com o nome de Transpobrasil, a Lincros passou por um reposicionamento em 2019 e hoje é uma das principais empresas do país no segmento de software como serviço (SaaS) para empresas B2B. No início de 2020, a empresa anunciou a aquisição de parte do portfólio e carteira de clientes de logística da HBSIS – companhia que havia vendido a outra parte da operação para o grupo Ambev.
Em 2021, a Lincros vendeu 41% das ações de seu capital social para a Sequoia (SEQL3), uma das maiores operadoras logísticas de varejo e tecnologia do Brasil.
SIGA NOSSAS REDES