CloudPark: aumento de 70% nas receitas em 2022 com solução de mobilidade urbana

Voce está em :Home-Inovadores, StartupSC-CloudPark: aumento de 70% nas receitas em 2022 com solução de mobilidade urbana

CloudPark: aumento de 70% nas receitas em 2022 com solução de mobilidade urbana

Startup de Blumenau fez 146 aquisições de operações de estacionamento e processou R$ 2 milhões no meio de pagamentos CloudPay.

Startup de Blumenau fez 146 aquisições de operações de estacionamento e processou R$ 2 milhões no meio de pagamentos CloudPay. Na foto, os diretores Luciano Gonçalves (COO), Johnny Brandt (CEO) e Renato Lorenzi (CTO). / Crédito: Divulgação 


[BLUMENAU, 05.07.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A CloudPark, empresa catarinense atua em 20 estados brasileiros e gerencia mais de 500 estacionamentos no país, registrou um crescimento de 70% de renda em relação ao mesmo período de 2021. Neste último trimestre, a startup fundada em Blumenau adquiriu 146 novas operações (estacionamentos) no Brasil em um mercado que continua aquecido para soluções de mobilidade urbana com a falta de vagas de estacionamentos e a necessidade de torná-las mais rentáveis. 

O meio de pagamento da empresa, a CloudPay, também processou mais de R$ 2 milhões no ano passado. Segundo a empresa, painéis controladores de vagas, antenas de identificação de cards “sem parar”, totens de autopagamento e cancelas integram o portfólio de produtos da marca, que pretende entregar todas as soluções necessárias para gestão de pátio e otimização de soluções de mobilidade urbana.

“Estamos investindo em melhorias para o portfólio, bem como novas soluções para otimizar também a gestão financeira de nossos clientes”, explica Johnny Brandt, CEO da CloudPark. 

Além de automatizar o controle de vagas, atualizando números em tempo real e com integração das cancelas, os sistemas também podem ser incorporados a sistemas de gestão para validação de tickets assim que o cliente passa pelo caixa da empresa.

“Dessa forma, negócios da área de varejo, hospitais, universidades e outras empresas tornam a experiência do cliente única, fazendo da oferta de estacionamento um fator de relacionamento. O usuário tem segurança em manter seu veículo no local e agilidade na saída, com tickets validados de forma rápida e prática”, aponta Brandt.

A automação proporcionada pelos softwares da startup permite também maior controle sobre números de movimentação de pátio, bem como análise clara sobre dados financeiros relacionados ao estacionamento. Todo o controle pode ser realizado ainda a partir de smartphones, já que as soluções são hospedadas na nuvem e acessadas de qualquer dispositivo conectado à web.

O investimento em mobilidade urbana movimentou R$ 3 bilhões de reais no último ano no Brasil, segundo levantamento da startup. Com unidades em Blumenau (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE), a CloudPark também tem investido em aproximação com o ecossistema de inovação.

Em Santa Catarina, participa do Startup SC, projeto de aceleração do Sebrae para o fortalecimento de startups pré-selecionadas. Até dezembro, a CloudPark pretende realizar quatro contratações de profissionais e aumentar seu time, que já conta com 26 colaboradores.