Cheesecake Labs fatura R$ 10 mi em 2018 e anuncia mudança completa na diretoria

Voce está em :Home-Negócios, StartupSC-Cheesecake Labs fatura R$ 10 mi em 2018 e anuncia mudança completa na diretoria

Cheesecake Labs fatura R$ 10 mi em 2018 e anuncia mudança completa na diretoria

Após crescimento de 25% no ano passado, os quatro fundadores deixam gestão para atuar em um comitê estratégico. Meta é expandir 30% em 2019.

Após crescimento de 25% no ano passado, os quatro fundadores deixam gestão para atuar em um comitê estratégico. Meta é expandir 30% em 2019. Foto: Instagram Cheesecake Labs

 

O ano de 2019 começou com mudanças radicais na gestão da startup Cheesecake Labs, com sede em Florianópolis. Os quatro sócios fundadores – Victor Gomes, Cassio Marcos Goulart, Alex Cordeiro e Marcelo Salloum dos Santos – passam agora a atuar em um comitê dedicado ao desenvolvimento estratégico da empresa, de olho em novos projetos e na análise do mercado interno e externo.

O novo CEO da Cheesecake Labs, Marcelo Gracietti. Expectativa para 2019 é crescer 30%.

No ano passado, a empresa chegou à marca de R$ 10 milhões no faturamento, um crescimento de 25% frente a 2017, atendendo 36 projetos, dos quais 57% para companhias internacionais, a maior parte do Vale do Silício.

A nova gestão, que terá à frente o CEO Marcelo Gracietti (foto) – com experiência em empresas de petróleo nos Estados Unidos, de metrologia na Espanha e de microprocessadores na França – assume com a meta de expandir o faturamento em 30% para 2019.

Fundada em 2013, a Cheesecake Labs desenvolve aplicativos web e mobile e conta com cerca de 50 colaboradores. Os projetos desenvolvidos ao longo do ano – envolvendo soluções de pagamento, blockchain, IoT e e-commerce – chegaram a 38,5 milhões de pessoas. Até 2022, a empresa pretende impactar 1 bilhão de pessoas com os produtos e serviços criados na Capital.

LEIA TAMBÉM: A Cheesecake Labs nasceu internacional mas quer mostrar e desenvolver talentos de Floripa para o mundo


Além de Marcelo, passam a fazer parte da diretoria: Bernardo Smaniotto (Operações), Guilherme Hayashi (Projetos), Bruno Guerios (Financeiro), Ray Garcia (Administrativo-Financeiro), Caroline Schmitz Cardoso (Gestão de Pessoas) e Douglas da Silva (Novos Negócios).

“Queremos estruturar a Cheesecake seguindo o modelo de divisão em times, investindo em empoderamento e dando autonomia para que os colaboradores tomem decisões alinhadas com a visão estratégica da empresa”, ressalta Marcelo. Inspirada na metodologia de squads utilizada por empresas inovadoras como o Spotify, a startup catarinense hoje se divide em quatro times internos e está desenhando uma quinta equipe (em parceria com uma grande empresa brasileira ainda não anunciada publicamente).

“Para atender as demandas de novos negócios, devemos fechar 2019 com seis times completos compostos por profissionais das áreas de gestão de projetos, design e desenvolvimento mobile e web”, ressalta o novo CEO.

Texto: SC Inova, com informações da assessoria