Áxe Tecnologia, de Joinville, cresce 60% em 2022 com business intelligence

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Áxe Tecnologia, de Joinville, cresce 60% em 2022 com business intelligence

Expansão do mercado pelo país marca resultados da empresa que atua com revenda de softwares e sistemas de inteligência e gestão.

Expansão do mercado pelo país marca resultados da empresa que atua com revenda de softwares e sistemas de inteligência e gestão. Na foto, os sócios Lucas Diniz, Alexandre Borges, Thiago Rocha e Everton Silva. / Crédito: Divulgação 


[JOINVILLE, 15.12.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Mesmo sem ter os dados de dezembro fechados, a Áxe Tecnologia, com sede em Joinville, anunciou um crescimento de 60% nas receitas em 2022, resultado da expansão territorial da empresa que atua como revendedora de sistemas de business intelligence e controle de gestão (como Tableau e SAP Business One). 

Com escritório no Ágora Tech Park, a Áxe tem um dos melhores resultados dos cinco anos de mercado – na média, sempres cresceu acima de 30% – em função do crescimento de clientes e usuários nos cinco estados do país. 

Segundo o sócio e consultor de negócios Thiago Rocha,  em 2022 os gestores da Áxe dedicaram especial atenção ao desenvolvimento do colaborador, dos processos internos e dos projetos. Ele conta que, por meio de treinamentos, capacitações e metodologias, o time ganhou maturidade. Além disso, reuniões periódicas passaram a fazer parte da rotina com discussões positivas sobre a evolução dos projetos, o que beneficiou a comunicação e, consequentemente, as entregas. “Os resultados foram consistentes e perceptíveis a partir dos feedbacks positivos dos clientes”, diz. 

A empresa mantém suporte direto para mais de 500 usuários, além do atendimento a cerca de 5 mil chamados por ano, completa o cofundador Alexandre Borges. Para o ano que vem, a empresa deve focar em sistemas de comunicação, em especial o WhatSAPB1, que já vem sendo utilizado no mercado para automatizar processos operacionais no ambiente de trabalho. A ferramenta começou a ser usada no setor de logística, mas ganhou força para atendimento nas áreas de gestão, aprovação, compra e venda. 

Os investimentos, afirmam os sócios, serão feitos em treinamento e desenvolvimento de times de atendimento. A perspectiva é superar em 2023 os resultados deste ano.