Startups de áreas como construção civil, varejo, mídia e comunicação podem se inscrever no programa do recém-inaugurado hub de empreendedorismo digital com sede em Florianópolis. Na equipe, os fundadores Elisa Fernandez, Gabriela Gretter e Marcus Rocha. Foto: Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 06.09.2021]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Startups em fase inicial de operação no mercado (early stage) nas áreas de comunicação, mídia, construção civil e varejo podem se inscrever no recém-lançado programa de venture building da 2 Grow Habitat de Inovação, hub que inaugurou seu espaço no início de agosto, em Florianópolis.
No dia a dia, as startups selecionadas terão apoio de negócios como contabilidade, financeiro, departamento pessoal, estruturação tributária, jurídico e compliance, além de suporte para inteligência em negócios e busca de oportunidades para captação de recursos. Cada startup também terá espaço físico para operar dentro do hub. As inscrições podem ser feitas neste link.
“Muitos empreendedores de startups que recém entraram no mercado têm dificuldade para equilibrar prioridades. Alguns falham em olhar apenas para fora, concentrando esforços no produto e nas vendas, mas esquecendo da retaguarda. Outros sofrem ao focar em excesso nas questões internas, perdendo oportunidades de mercado e de crescimento”, avalia o CEO da 2Grow, Marcus Rocha, empresário, professor e ex-Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação de Florianópolis.
Não há tempo específico de permanência no programa, mas a expectativa é que as startups selecionadas alcancem os resultados esperados em até 18 meses, quando estarão preparadas para receber mais investimentos e operar de forma autônoma e robusta no mercado. “Nossa proposta é investir nas startups com serviços e inteligência para possibilitar que os empreendedores se concentrem com segurança no que é mais importante para escalar seus negócios de forma rápida: vender, entregar com qualidade e evoluir seu produto”, comenta Marcus.
Além do CEO, a equipe é formada pelas empresárias Elisa Fernandez e Gabriela Gretter. Profissional experiente em M&A e venture building, Gabriela lidera a divisão de back office (financeiro, departamento de pessoal, contabilidade, fiscal, jurídico) para as startups. Já Elisa, executiva de marketing com atuação internacional, está encarregada de movimentar o habitat de inovação e criar as conexões e networking.
A proposta do ambiente inclui ainda a criação de parcerias com empresas tradicionais que precisam enfrentar desafios tecnológicos e podem ser beneficiadas pelos processos de inovação aberta.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES