TiFlux, de Joinville, recebe investimento da Taonga para acelerar crescimento

Voce está em :Home-Negócios-TiFlux, de Joinville, recebe investimento da Taonga para acelerar crescimento

TiFlux, de Joinville, recebe investimento da Taonga para acelerar crescimento

Com expertise de novo sócio, Marcelo dos Santos, ex-executivo que investiu na ContaAzul e Treasy, startup quer expandir com solução de gestão e serviços para profissionais de TI.

Com expertise de novo sócio, Marcelo dos Santos, ex-executivo que investiu na ContaAzul e Treasy, startup quer expandir com solução de gestão e serviços para profissionais de TI. Foto: Max Schwoelk /Divulgação

 

A TiFlux, startup de Joinville que desenvolve um sistema de gestão para empresas e profissionais de TI, é a nova investida da Taonga, criada por Marcelo dos Santos, ex-executivo da Datasul, Totvs e da britânica Sage.

Os recursos do “investimento super anjo” (espécie de pré-seed, mas a empresa não divulgou valores) serão aplicados para acelerar o estágio de crescimento da empresa, criada há pouco mais de um ano e que conta com mais de 70 clientes. A expectativa é ter o dobro até o final de 2018, diz o CEO e cofundador Marcio Jacson.

Nos últimos meses, Marcelo colaborava como advisor na TiFlux, auxiliando também na montagem de alguns indicadores-chave. “Eu percebi que os resultados eram muito bons e precisavam de aceleração, foi o que motivou o investimento”, explica.

Além da carreira corporativa, ele tem investido em empresas de tecnologia de Joinville ao longo dos últimos cinco anos. Foi um dos sócios da ContaAzul (quando a startup tinha apenas 10 funcionários – hoje são mais de 400) e também investiu na Treasy, desenvolvedora de uma solução para Planejamento e Controladoria.

“A competência e o conhecimento que ele adquiriu nos últimos anos atuando na ContaAzul serão fundamentais para nos ajudar a construir uma máquina de vendas”, resume o CEO, que fundou a TiFlux ao lado dos sócios Ademir Vicente Junior e Fabio Miguel Mello. Em novembro, a empresa passa a ocupar um novo espaço, para comportar a equipe (atualmente em 14 pessoas) e que deve continuar crescendo.

LEIA TAMBÉM: TiFlux, a startup que nasceu de uma tecnologia (e uma amizade) iniciada há mais de uma década

A solução desenvolvida pela TiFlux centraliza em uma plataforma única aplicações que demandavam a utilização de uma série de outros sistemas (solicitação de chamado, acesso remoto, inventário, monitoramento ativo, chat e emissão de boleto). O foco são empresas prestadoras de serviço e áreas de TI – hoje há clientes em 13 estados brasileiros.

Um direcionamento que veio da participação no programa de capacitação StartupSC, do Sebrae Santa Catarina: “entendemos a necessidade em focarmos nos profissionais de TI, tanto quem atua em departamentos de empresas quanto quem terceiriza serviços”, resume Marcio Jacson.  Na visão do investidor: “não é uma plataforma sem conceito, o que eles fizeram foi democratizar conceitos de gestão de TI. Não ajuda apenas a resolver tíquetes, isso é feito sob conceitos de gestão”, ressalta o investidor.

Mesmo morando em São Paulo há uma década, Marcelo dos Santos mantém um laço forte com o ambiente de inovação e tecnologia de Santa Catarina por meio da Taonga. “Vejo que o ambiente de startups em SC é mais avançado do que no resto do Brasil – eu conheço São Paulo mas aqui é diferente. Há entidades, como o Sebrae e outras, muito próximas, um ambiente que não encontro no resto do país. Fica mais fácil fazer negócios em função desse nível de maturidade”, resume.

Reportagem: Fabrício Rodrigues, scinova@scinova.com.br