MovTI, de Palhoça, torna-se mais jovem parceira de integração do Google no país

Voce está em :Home-Negócios-MovTI, de Palhoça, torna-se mais jovem parceira de integração do Google no país

MovTI, de Palhoça, torna-se mais jovem parceira de integração do Google no país

Formada por ex-executivos da Totvs, empresa passou de 2 para 20 colaboradores nos primeiros dois anos de atuação.

Formada por ex-executivos da Totvs, empresa passou de 2 para 20 colaboradores nos primeiros dois anos de atuação.

Depois de anos construindo suas carreiras na Totvs, empresa líder em softwares de gestão no país, os executivos Douglas Zanatta e Rômulo Simas decidiram empreender.

Com formação em Contabilidade, Douglas atuava desde 2010 na área de Atendimento e Relacionamento da companhia, enquanto o administrador Rômulo estava na empresa desde os tempos da Datasul (adquirida pela Totvs), onde foi consultor de negócios e gerente de projetos.

No início de 2016 fundaram a MovTI, focada em soluções cloud para empresas utilizando a plataforma corporativa do Google. “Quando criamos a empresa éramos apenas eu na elaboração e entrega de projetos e o Douglas no comercial e eu na elaboração e entrega de projetos”, conta Rômulo. Instalada na Pedra Branca, em Palhoça, a MovTI conquistou no  primeiro semestre de 2017, o maior volume de negócios no Brasil entre todos os parceiros Google.

Fecharam o ano com o 4ª maior resultado no Brasil e 12º na América Latina, competindo com empresas nacionais fortes e consolidadas, resultado que a tornou a empresa mais jovem a conquistar o Premier Google Cloud, o mais alto nível de parceria com a multinacional líder de mercado. O crescimento no segundo ano de atividades foi de 845% em comparação com o resultado de 2016.

“Passamos de 2 para 20 funcionários de uma forma organizada e estruturada, acredito que esse crescimento saudável irá suportar o que vem pela frente”, afirma Rômulo Simas.

Além de integrar as soluções do Google, a empresa desenvolveu uma plataforma específica para gestão de ativos digitais (áudio, vídeo e imagens). “Nosso foco é desenvolver produtos integrados ao Google, em Inteligência Artificial e Data Analytics, como o Assetify, nossa grande aposta para este ano,” explica a analista de marketing Patrícia Rocha.

Hoje a MovTI conta com 20 funcionários e importantes clientes atendidos como iFood, Portobello Shop, Hospital Moinhos de Vento, etc. O desafio do crescimento de uma forma organizada e sólida também foi um ponto determinante para Rômulo. “Passamos de 2 para 20 funcionários de uma forma organizada e estruturada, acredito que esse crescimento saudável irá suportar o que vem pela frente”, conclui o empresário.