Concrete Ideas – Transformação Digital da locação de imóveis

Voce está em :Home-Agenda-Concrete Ideas – Transformação Digital da locação de imóveis

Concrete Ideas – Transformação Digital da locação de imóveis

22

AGO

Um panorama da transformação digital no processo de locação de imóveis. As novas tecnologias disponíveis durante as etapas de busca de imóveis, vistoria e durante a gestão do contrato de locação. Este é o foco do Meet Concrete Ideas, evento que a startup Kaasa, com apoio da Vertical Construtech da ACATE, promove gratuitamente no dia 22 de agosto no Centro de Inovação ACATE Primavera, a partir das 18h.

O propósito é conectar o ecossistema do mercado imobiliário, reunindo empreendedores, mercado e investidores para discutir as principais tendências de tecnologia no setor. O encontro vai apresentar uma visão sobre a situação atual do setor imobiliário, algumas tecnologias já disponíveis, as dificuldades enfrentadas na adoção das mesmas e as demandas existentes.

O público-alvo são:

– Proprietários e administradores de imobiliárias.

– Pessoas envolvidas nos processos de locação de imóveis.

– Investidores que querem entender como as startups estão atuando no mercado imobiliário.

– Players do mercado que querem inovar e conhecer startups que já estão resolvendo problemas do setor.

– Todos que tenham interesse em participar ativamente do ecossistema de inovação do setor imobiliário.

 

PROGRAMAÇÃO:

18:00 Cadastramento

18:30 ACATE Construtechs: Um panorama da atuação da vertical nos mercados de construção e imobiliário – com Marcus Vinicius Anselmo, Diretor de Novos Negócios e Inovação no Construtech Ventures.

19:00 Palestra de abertura “Vamos colaborar juntos para a inovação no processo de locação de imóveis?” – com Rafael Rocha, CEO do Kaasa.

19:15 Palestra “A importância de manter relacionamento com clientes que ainda não fecharam negócio” – com Maurício Tognon, CEO e fundador do Bider

19:45 Palestra “A importância da vistoria como ferramenta de redução de conflito na locação” – com Jonatan Matschulat, Diretor de Operações da Rede Vistorias

20:15 Mesa redonda “Gestão do contrato: onde e como a tecnologia pode ajudar na redução da dor de cabeça das imobiliárias?” – Mediador Gustavo Gesser e convidados Lucas Madalosso e Eduardo Barbosa

21:00 Coffee e Networking

 

PARTICIPANTES

Marcus Vinicius Anselmo, Diretor de Novos Negócios e Inovação no Construtech Ventures.

Responsável pelo crescimento estratégico na UNIC (Unidade de negócios de Construção) com iniciativas orgânicas e não-orgânicas, incluindo: Aceleração de Startups incluindo mentoria, financiamento e parcerias; Iniciativas internas de inovação baseadas em competências chave; Parcerias e Joint Ventures com empresas líderes; Desenvolvimento de arquitetura de negócios baseada em compartilhamento de competências-chave em modelo de estratégia emergente.

Rafael Rocha, CEO do Kaasa.

Empreendedor com experiência em estratégia, desenvolvimento de negócios, criação de uma cultura de inovação e aprendizado, e implementação ágil de projetos. Formado em escolas de primeira linha, há 15 anos vem empreendendo ou liderando processos estratégicos em diversos segmentos do mercado.

Maurício Tognon, CEO e fundador do Bider.

Cientista da Computação, especialista em gestão e projetos de tecnologia e inovação. Trabalhando há 10 anos com projetos de inovação e há 2 anos inovando no setor imobiliário.

Jonatan Matschulat, Diretor de Marketing e Inovação e Diretor de Operações da Rede Vistorias.

Graduado em Sistemas de Informação pela UFSC em 2010. Atuando há 13 anos na área de TI,empreendedor serial (nKey/2010, BipBoy/2014, Rede Vistorias/2016), ampla experiência em gestão/ desenvolvimento de negócios, implantação de processos, empreendedorismo e inovação, marketing e vendas. 7 anos de experiência no mercado imobiliário.

Gustavo Gesser, Advogado do escritório Schutz & Tavares Advogados.

Especialista em direito societário, imobiliário e tecnologia e inovação, atuando em prol tanto de startups, no segmento de investimento (anjo, venture capital, private equity) e corporate venture. Tem conectado empresas do mercado imobiliário a startups que procuram implementar nesse segmento novas tecnologias e tornar disruptivo a forma de gerir os negócios imobiliários.

Lucas Madalosso, Sócio Diretor da Imobiliária Terraz.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2009; Vice-presidente do SECOVI; Sócio da Construtora GPR Investimentos; Empresário do mercado imobiliário da Grande Florianópolis há 16 anos.

Eduardo Barbosa, CEO da Brognoli Negócios Imobiliários.

REALIZAÇÃO

Kaasa, plataforma que utiliza tecnologia e profissionais de engenharia civil para tornar o processo de reparo e manutenção das imobiliárias mais eficiente e confiável, permitindo localizar prestadores de serviço qualificados para resolver os problemas sem dor de cabeça a partir de um simples toque.

ACATE Construtechs: Empresas com soluções tecnológicas para a cadeia da construção civil e propriedades, as quais envolvem os segmentos: prospecção de terrenos, insumos e serviços, canteiro de obras, gestão de contratos e documentos, aluguel, compra e venda de imóveis, avaliação de imóveis, gestão de condomínios, reformas e decoração, smarthomes, manutenção predial, e outros.

APOIADORES

Construtech Ventures, primeiro venture builder do mundo focado nos setores imobiliário e de construção. Tem como missão multiplicar e impulsionar o empreendedorismo de base tecnológica para resolver grandes desafios de moradia e infraestrutura no Brasil e no mundo. Atua em todas as etapas do desenvolvimento de construtechs, desde a identificação de fundadores e profissionais, investimento, cocriação, protototipação, validação e lançamento ao mercado de produtos e serviços inovadores para a cadeia de construção.