Bzplan amplia portfólio fora de SC com investimento de R$ 3 milhões na PhoneTrack

Voce está em :Home-Negócios-Bzplan amplia portfólio fora de SC com investimento de R$ 3 milhões na PhoneTrack

Bzplan amplia portfólio fora de SC com investimento de R$ 3 milhões na PhoneTrack

Aporte realizado pela gestora catarinense em parceria com a FIR Capital, será empregado para acelerar a expansão nacional da startup de Curitiba

Aporte realizado pela gestora catarinense em parceria com a FIR Capital, será empregado para acelerar a expansão nacional da startup de Curitiba

A gestora catarinense de venture capital Bzplan, em conjunto com a FIR Capital, anunciou nesta semana investimento de R$ 3 milhões na PhoneTrack, empresa de tecnologia de voz com sede em Curitiba, que desenvolve um sistema que ajuda o marketing na mensuração de campanhas que geram ligações telefônicas, transformando-as em dados.

Fundada em Curitiba, no final de 2015, a PhoneTrack transforma toda campanha, sensível ao telefone, em mídia mensurável. Assim, a  plataforma permite melhorar a performance de campanhas de mídia (online e/ou offline) que geram ligações telefônicas e, assim, oferece diversos insights analíticos sobre problemas enfrentados por equipes de vendas. A empresa recebeu o primeiro investimento de anjos logo no início das operações – no ano seguinte registrou um faturamento superior a R$ 1,5 milhão e atingiu o break-even em 2017.

O  objetivo da captação de recursos é acelerar a expansão nacional e tornar a PhoneTrack como a principal plataforma de inteligência de voz no Brasil.  “O ano de 2017 foi extremamente positivo para a empresa e o aporte da Bzplan vai proporcionar investimentos em novos recursos relacionados à inteligência artificial e automações para nosso produto”, conclui o sócio-fundador Márcio José Conceição. Atualmente, a Phonetrack possui como clientes empresas como OLX, Grand Hyatt, Rodobens, Locamerica, Movida e GM este no Brasil e Argentina.

Leia também: Rede Vistorias, de Florianópolis, recebe aporte de R$ 2 milhões da Bzplan/FIR Capital

Para os investidores, a decisão  fundamentada na qualidade da equipe e pela oportunidade que o mercado de ligações telefônicas e interações por voz representam nas conversões de vendas de produtos e serviços. Segundo Marcelo Amorim, sócio da Bzplan: “a PhoneTrack desenvolveu tecnologia que viabiliza a análise de dados e investimentos em marketing e vendas com interação por telefone, tecnologia utilizada por mais de 750 clientes e em 3.000 locais monitorados. Assim, o poder de mensurar mídias online passa a ser utilizado também nas mídias offline”.

Este é a segunda startup paranaense no portfólio da Bzplan – que já investiu em diversos negócios em Santa Catarina como CataMoeda, Axado, mobLee, Gofind.online, Rede Vistorias, Clube de Autores, entre outros. A primeira foi a plataforma de educação EadBox, que recebeu aporte de R$ 4 milhões no final de 2017.